Venha fazer parte da KTO
x

Advogado da Gaviões: 'O que está acontecendo lá é uma aberração jurídica'

1.2 mil visualizações 8 comentários Reportar erro

Em julgamento realizado nesta terça-feira, a justiça boliviana negou o recurso que concederia a liberdade provisória aos 12 torcedores do Corinthians presos em Oruro. Acusados de envolvimento na morte do jovem Kevin Espada, atingido por um sinalizador no dia 20 de fevereiro, durante a partida contra o San José, os corintianos estão em prisão preventiva, que pode durar 6 meses de acordo com as leis da Bolívia.

Em entrevista exclusiva ao Yahoo! Esporte Interativo o advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, declara que a prisão preventiva é absurda. "Nós buscamos apontar as nulidades na maneira como foi feita a prisão em flagrante. Se a juiza reconhecesse a nulidade, ela relaxaria a prisão em flagrante e, consequentemente, eles iriam responder o processo em liberdade". Cabral alega que a nulidade se deve ao fato dos torcedores terem sido presos uma hora após o disparo do sinalizador.

Para o advogado, também não há nenhuma prova de que os torcedores estejam, de fato, envolvidos no incidente. "Não há nenhum indício de autoria. Eles acreditam que os autores estão no Brasil e, não conformados com a situação, estão mantendo a prisão por mais tempo do que o necessário para dar o exemplo", declara. "O que está acontecendo lá é uma aberração jurídica. Nenhum sistema penal do mundo conduz e mantém a prisão de 12 pessoas desta forma".

Outro ponto defendido por Cabral é de que a confissão do menor brasileiro H.A.M., de 17 anos, ajudará na liberação dos torcedores. "A partir do momento que chegar a confissão, acredito que eles devam ser liberados, levando em conta que nenhum tem participação no caso", afirmou. "Nós vamos tentar abreviar o envio dessa documentação. Acredito que, no máximo em uma semana, ela estará lá".

Fonte: Yahoo

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 99 comentários

    @dvsousa em

    É só as autoridades assistirem aquela reportagem do fantástico, onde um PERITO (isso mesmo, um perito) constatou que quem efetuou o disparo foi o menor que está no Brasil. Já que isso foi confirmado, as autoridades bolivianas estão esperando o quê para libertar os 12 presos INOCENTES? VERGONHA!

  • Foto do perfil de Franciene

    Franciene 76 comentários

    @franciene.ferreira em

    Terra sem lei. O que eles ganham mantendo 12 inocentes presos. Acho que eles querem responsabilizar aglúem pelo crime e não importa se essa pessoa for inocente. É molecagem isso.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 91º

    Eduardo 9606 comentários

    8º. @eduardoalves em

    "Não há nenhum indício de autoria. Eles acreditam que os autores estão no Brasil e, não conformados com a situação, estão mantendo a prisão por mais tempo do que o necessário para dar o exemplo", declara. "O que está acontecendo lá é uma aberração jurídica. Nenhum sistema penal do mundo conduz e mantém a prisão de 12 pessoas desta forma". Abuso de poder e desrespeito aos direitos humanos.

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 41º

    Marquinhos 19003 comentários

    7º. @lhpmarquinhos em

    Podem mostrar o que for para estes juízes, delegados, investigadores de lá, eles querem aparecer e para isso estão indo contra todas as leis.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 749º

    Marcelo 2359 comentários

    6º. @marcelo.franco em

    Brasil é muito mocinho nessas questões. Pede pra soltar por que não tem prova e o culpado esta sendo julgado aqui... Se não soltarem, começa deportar boliviano, enche o país deles lá de gente que fugiu daquele inferno e vamos ver se não vem ordem para soltar os corintianos rapidinho.

  • Foto do perfil de Helton

    Helton 39 comentários

    5º. @helton.jf em

    Depois falam que não podemos voltar a idade da pedra e fazer JUSTIÇA com a próprias mãos, + que dá vontade de pegar uns bolivianos bostas aqui e escalpar eles dá.

  • Foto do perfil de Franciene

    Franciene 76 comentários

    4º. @franciene.ferreira em

    Terra sem lei. O que eles ganham mantendo 12 inocentes presos. Acho que eles querem responsabilizar aglúem pelo crime e não importa se essa pessoa for inocente. É molecagem isso.