Venha fazer parte da KTO
x

Com apoio da torcida, Corinthians destrói e atropela cachorrinhos do México

7.3 mil visualizações 106 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com apoio da torcida, Corinthians atropela cachorrinhos do México

Com apoio da torcida, Corinthians atropela cachorrinhos do México

Leandro Moraes/UOL

O Corinthians recebeu o Tijuana hoje, no Pacaembu, pelo jogo de volta da fase de grupos da Libertadores. Esperando uma revanche contra o time mexicano, agora em condições melhores, com gramado e apoio da torcida.

No primeiro tempo, o Corinthians criou boas oportunidades, mas como é de costume, sofreu na mão da arbitragem que pareceu ter esquecido o cartão no vestiário. Apesar disso aos 26 minutos, não deu pra deter mais o Timão, que eu bela jogada de Renato Augusto - que bateu uma bomba na trave - contou com o talento de Pato que apareceu e mandou para gol. Na seqüência, uma substituição precoce no Corinthians, Pato sentindo um leve incômodo muscular saiu para a entrada de Romarinho.

O Corinthians continou pressionando (foram 9 chutes a gol, contra 3 do Tijuana no primeiro tempo), e continuou sofrendo faltas (10x17 para os mexicanos). Mas exatos 10 minutos depois do primeiro gol, duplicamos o placar. Pela direita, Renato Augusto fez bela jogada e cruzou pra Alessandro, que deu assistência para Guerrero, dentro da área, fuzilar o gol dos Xolos.

No segundo tempo, o Tijuana foi ainda mais agressivo, e em jogada sem bola, Guerrero é empurrado duas vezes na área e o juiz não marca. Vendo a omissão do juiz, os mexicanos abusaram das faltas e dos empurrões. Por várias vezes, os corintianos criaram jogadas de perigo, com Renato Augusto, Paulinho e Romarinho.

O Tijuana respondeu com anti-esportividade e mais violentas. Mas isso não deteu o Corinthians: aos 36 minutos do segundo tempo, Paulinho marcou mais um para calar a boca dos mexicanos que após latirem em excesso durante a semana, voltam com o rabo entre as pernas para o México. Após o gol, Tite substituiu Danilo por Jorge Henrique, e Renato Augusto por Douglas.

O próximo jogo do Corinthians é neste sábado, pelo Paulista, contra o União Barbarense.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Tijuana