Venha fazer parte da KTO
x

Na volta da torcida, Corinthians vence Tijuana com "olé" e susto de Pato

720 visualizações 5 comentários Reportar erro

A torcida demorou, mas finalmente se reencontrou com o Corinthians na Copa Libertadores, e no melhor estilo possível. Diante do Pacaembu lotado, o time do técnico Tite venceu e convenceu diante do Tijuana, com um 3 a 0 que só não foi perfeito pelo susto que Alexandre Pato deu no público alvinegro, saindo com dores logo após marcar seu gol.

Como a lesão não preocupa, ao menos a princípio, o corintiano pode comemorar o importante triunfo à vontade. Agora, o clube do Parque São Jorge tem sete pontos, contra nove do ainda líder Tijuana. O Millonarios, terceiro colocado do Grupo 5, tem três e joga nesta quinta com o San Jose, fora de casa.

Com isso, o Corinthians afasta o risco de uma queda precoce, embora ainda não esteja totalmente livre disto. Mesmo assim, não foi difícil perceber o alívio da torcida depois de três jogos complicados no primeiro turno da fase de grupos.

Antes de rever sua torcida pela primeira vez desde o título do ano passado, o Corinthians empatou com o San Jose na Bolívia e viu de perto uma tragédia, com a morte do jovem Kevin Espada. Diante do Millonarios, o clube cumpriu a punição imposta pela Conmebol e jogou diante de um Pacaembu quase vazio. Na semana passada, a equipe de Tite enfrentou uma viagem de cerca de 17 horas para jogar no gramado sintético e perder do Tijuana.

Nesta quarta, tudo voltou ao normal, mas não sem festa. Antes do apito inicial, um mosaico nas cadeiras laranjas exibiu a mensagem “Bimundial”, em homenagem ao título conquistado no Japão, em dezembro de 2012. Quando entraram no gramado, foram os jogadores que agradeceram, com uma faixa que disse que o “Pacaembu fica muito mais bonito com vocês”.

De fato, a torcida fez a parte dela, com mais de 33 mil torcedores no estádio. Em campo, o time respondeu à altura, apesar da qualidade do rival, que deu bastante trabalho. Sob a batuta de Renato Augusto, mais uma vez o melhor em campo, o time trocou muitos passes e soube envolver a equipe mexicana.

O Tijuana apostou nos contra-ataques e no trio ofensivo. Riascos e Martínez nas pontas, com Moreno pelo meio, deram muito trabalho a Fabio Santos e Alessandro, especialmente. Cássio também não esteve bem, e assustou a torcida ao errar uma saída de gol quando o jogo estava 0 a 0.

Renato Augusto tratou de resolver o problema do placar em branco. Aos 27 minutos, ele recebeu belo passe de Alessandro, invadiu a área e bateu forte. A bola acertou duas traves do goleiro Saucedo e voltou nos pés de Pato, que só bateu para o gol vazio.

A comemoração durou pouco e Pato saiu na sequência sentindo dores na coxa direita. Aparentemente, nada que assuste. No intervalo, membros da comissão técnica explicaram que a substituição foi, antes de tudo, uma prevenção pelo histórico de lesões do jogador.

Indiferente ao problema do companheiro de ataque, Guerrero garantiu a vitória com seu faro de gol. Aos 37 minutos, Renato Augusto deixou Alessandro bem posicionado dentro da área e, depois de um cruzamento rasteiro, o peruano bateu meio sem jeito e fez 2 a 0.

Foi a conclusão de um primeiro tempo quase perfeito, um dos melhores do Corinthians no ano. O problema é que, como já aconteceu antes nesta temporada, o time voltou desatento na etapa final. Fábio Santos e Alessandro mais uma vez deram espaços e o Tijuana só não marcou porque vacilou nas finalizações.

O Corinthians demorou dez minutos para equilibrar as ações, e só o fez quando Renato Augusto foi para o meio e Romarinho para a esquerda. Quando o time de Tite parecia disposto a levar o jogo em banho maria, o Tijuana provocou.

Os mexicanos abusaram da violência e Ralf chegou a dar um empurrão em Arce, incomodado com uma falta. Uma provocação de Guerrero, na sequência, atiçou a torcida, que começou a puxar um olé e estimulou os jogadores a abusarem das brincadeiras e dos dribles.

O clima de guerra serviu para Romarinho perder um gol, o Corinthians distribuir alguns dribles e o Tijuana fazer mais faltas. Em uma delas, Guerrero escorou para o meio da área e Paulinho, livre, fez o terceiro de cabeça, explodindo o Pacaembu, que ainda teve tempo de aplaudir Renato Augusto de pé.

Agora, o Corinthians faz uma pausa em sua maratona de Libertadores. No próximo sábado, recebe a União Barbarense e inicia uma série de confrontos pelo Campeonato Paulista. O time só volta a jogar pela competição continental em abril, quando vai à Colômbia encarar o Millonarios.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: