Renato Augusto comanda 'direita avassaladora' e é ovacionado no Pacaembu

Renato Augusto comanda 'direita avassaladora' e é ovacionado no Pacaembu

Pato e Guerrero voltaram a balançar as redes pelo Corinthians na Libertadores, e Romarinho melhorou o time ao entrar no primeiro tempo, mas o destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, nesta quarta-feira, no Pacaembu, foi unanimidade. Renato Augusto, atuando a maior parte do jogo aberto pela ponta direita, comandou o lado mais forte do time e saiu ovacionado pela torcida alvinegra, que fez até coro de "Renato, Renato" quando o meia foi substituído por Douglas, no fim.

As jogadas dos dois primeiros gols saíram dos pés do camisa 25, sempre contando com o apoio de Alessandro e com a fraca marcação do meia esquerda Fidel Martínez, que sobrecarregava o lateral Abrego. Duas infiltrações em alta velocidade pelo flanco resultaram em um chute forte que acertou a trave, convertido no rebote por Pato, e em um passe preciso para Alessandro cruzar e Guerrero marcar o segundo.

Do outro lado do campo, mal se notava Danilo no primeiro tempo. A boa marcação de Arce por aquele lado fazia com que o Corinthians concentrasse quase tudo pela direita do ataque, e Renato Augusto chamou o jogo: driblou, tabelou, correu, ajudou na marcação. A atuação foi tão boa que aos 13min do segundo tempo, quando dominou errado uma bola que escapou pela linha de fundo, foi aplaudido pela torcida.

Renato ainda trocou brevemente de lado com Danilo na primeira etapa, e a partir dos 25min do segundo tempo passou a jogar pelo centro, com Romarinho aberto pela direita. A parceria com Alessandro acabou, mas não o bom futebol: o meia continuou chamando as jogadas para si, e quase deixou seu gol em chutes de fora da área.

Cada vez mais consolidado como titular do Corinthians, Renato Augusto já se mostra uma contratação acertada. Trazido do Bayer Leverkusen por 4 milhões de euros, o meia de 24 anos mostra grande evolução técnica, física e tática após sua passagem pela Europa. Os holofotes estão em Alexandre Pato, mas pode ser ele o nome que fará o time campeão mundial subir mais um degrau de qualidade.

Fonte: terra

Veja Mais:

  • Corinthians e Juventus se encontram neste domingo, às 19h45

    Corinthians encara 'clássico da Zona Leste' por vaga na final da Copinha

    ver detalhes
  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes