Pós-Mundial, Gatorade ratifica foco no Corinthians

Pós-Mundial, Gatorade ratifica foco no Corinthians

Depois do sucesso da campanha realizada no Mundial de clubes da Fifa, a Gatorade lançou nesta semana uma nova etapa da produção de conteúdo atrelada ao Corinthians. A fabricante de bebidas publicou no site Youtube um vídeo identificado pela hashtag #tudodenovo, alusivo à participação alvinegra na Copa Bridgestone Libertadores de 2013.

No ano passado, a Gatorade usou a produção de conteúdo para fortalecer o novo posicionamento da marca para o mercado brasileiro. Disposta a ser o “combustível do futebol”, a empresa do grupo Pepsico criou vídeos alusivos à participação do Corinthians no Mundial.

A campanha começou com pedido de contribuições de torcedores. Essas mensagens em vídeo foram compiladas, receberem adições de parentes e amigos dos jogadores e formaram uma peça mostrada pela comissão técnica ao elenco que o Corinthians mandou ao Japão.

O vídeo motivacional com criação coletiva foi a inauguração de uma postura mais agressiva da Gatorade para o mercado brasileiro. A ideia da marca é fortalecer a presença em produção de conteúdo de parceiros no futebol.

A peça publicada nesta semana tem o mesmo foco. No vídeo, funcionários, jogadores e membros da comissão técnica do Corinthians falam sobre a preparação e a dificuldade extrair o melhor rendimento da equipe.

Atualmente, a Gatorade é parceira de 43 clubes no Brasil e patrocina a Copa Bridgestone Libertadores. A produção de conteúdo não é exclusividade da relação com o Corinthians.

Veja o vídeo

Fonte: Maquina do Esporte

Veja Mais:

  • Pedrinho e Carlinhos marcaram na partida contra o Internacional

    Corinthians supera Internacional e conquista vaga para as quartas de final da Copinha

    ver detalhes
  • Pedrinho abraça Guilherme Mantuan, camisa 8 e capitão do Corinthians na Copinha

    Gol e duas 'assistências' garantem nota máxima para meia corinthiano

    ver detalhes
  • Flávio Adauto é diretor de futebol do Corinthians desde outubro de 2016

    Atrapalhado, diretor do Corinthians confunde Fellipe Bastos com reforço do rival

    ver detalhes
  • Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes