Pós-Mundial, Gatorade ratifica foco no Corinthians

Pós-Mundial, Gatorade ratifica foco no Corinthians

Depois do sucesso da campanha realizada no Mundial de clubes da Fifa, a Gatorade lançou nesta semana uma nova etapa da produção de conteúdo atrelada ao Corinthians. A fabricante de bebidas publicou no site Youtube um vídeo identificado pela hashtag #tudodenovo, alusivo à participação alvinegra na Copa Bridgestone Libertadores de 2013.

No ano passado, a Gatorade usou a produção de conteúdo para fortalecer o novo posicionamento da marca para o mercado brasileiro. Disposta a ser o “combustível do futebol”, a empresa do grupo Pepsico criou vídeos alusivos à participação do Corinthians no Mundial.

A campanha começou com pedido de contribuições de torcedores. Essas mensagens em vídeo foram compiladas, receberem adições de parentes e amigos dos jogadores e formaram uma peça mostrada pela comissão técnica ao elenco que o Corinthians mandou ao Japão.

O vídeo motivacional com criação coletiva foi a inauguração de uma postura mais agressiva da Gatorade para o mercado brasileiro. A ideia da marca é fortalecer a presença em produção de conteúdo de parceiros no futebol.

A peça publicada nesta semana tem o mesmo foco. No vídeo, funcionários, jogadores e membros da comissão técnica do Corinthians falam sobre a preparação e a dificuldade extrair o melhor rendimento da equipe.

Atualmente, a Gatorade é parceira de 43 clubes no Brasil e patrocina a Copa Bridgestone Libertadores. A produção de conteúdo não é exclusividade da relação com o Corinthians.

Veja o vídeo

Fonte: Maquina do Esporte

Veja Mais:

  • Carille teve problemas para testar elenco nesta quarta; Arana e Léo Santos se ausentaram

    Bruxa solta! Treino do Corinthians é marcado por ausências, sustos e dúvidas

    ver detalhes
  • Dono de cinco gols em 2017, Romero está convocado pela seleção paraguaia

    Noiva de Romero vaza convocação de paraguaios do Corinthians; veja documento

    ver detalhes
  • Emerson Santos assinou pré-contrato com o Palmeiras

    Emerson Santos custaria R$ 20 milhões ao Corinthians em cinco anos; entenda o valor

    ver detalhes
  • Jadson treinou de colete, como coringa, na terça-feira

    Corinthians pode deixar Jadson fora contra o Vitória; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes