Venha fazer parte da KTO
x

Com maior repercussão, Pato dá 'espaço' para reforços brilharem

760 visualizações 3 comentários Reportar erro

Alexandre Pato fez carreira no Milan, é um dos jogadores brasileiros mais conhecidos na Europa e custou cerca de R$ 40 milhões aos cofres do Corinthians por sua contratação em janeiro. Não à toa, ele é o mais badalado dos três reforços contratados pelo clube alvinegro. Com os holofotes voltados para Pato, as outras duas novidades do Timão encontraram uma pressão menor e conseguiram se firmar rapidamente. Hoje, o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto estão com moral elevado diante do técnico Tite.

Ambos chegaram mais calados e até custaram valores parecidos, na casa dos R$ 9 milhões. Dois meses depois da chegada, Gil e Renato são titulares e têm agradado ao comandante com boas atuações. Na zaga, Gil tem sido elogiado por seu posicionamento e espírito competitivo. No meio, Renato Augusto deu nova dinâmica ao setor e foi o principal nome da vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, quarta-feira.

- Agora estão jogando Pato, Renato, Gil... Esperaram o momento de entrar e formaram essa relação de equipe com os outros. Cada um vai trazer uma contribuição importante. Temos jogos difíceis, jogadores se machucam, não é fácil, tem de ter um grupo – afirmou Tite.
Sobre Renato Augusto, a atuação impressionou tanto o técnico que ele a definiu em uma breve frase:
- Faltou o gol.


Fisicamente, Renato e Gil são dois dos mais privilegiados, já que vinham em meio de temporada na Europa quando se apresentaram ao Corinthians. Até por isso, ambos são tratados com atenção especial para que não se desgastem antes dos outros. A tendência é que a sequência da dupla continue.

Na defesa, Paulo André está com a mão fraturada e vai ficar fora de alguns jogos, em tratamento. Se Gil jogar, vai formar dupla com Chicão, outro que estava lesionado, mas voltou recentemente. Dentro do clube, a sensação é de que já não há titulares absolutos no setor. No meio-campo, Renato tem função única dentro do elenco. Só ele tem característica de maior velocidade, condução de bola e chutes a gol, ao contrário de Danilo, que atua mais pelo lado, e Douglas, mais cerebral, de tabelas e passes em profundidade.

O recente problema muscular de Pato, contra o Tijuana, serviu para mostrar a repercussão de seus atos. Até o fisioterapeuta Bruno Mazziotti reconheceu que o atacante atrai mais holofotes.
- Quando falamos do Pato, a repercussão é maior. Com qualquer outro jogador não seria assim – resumiu.

Gil participou de 12 dos 15 jogos do Timão na temporada, enquanto Renato jogou dez vezes. Ambos ainda buscam o primeiro gol com a camisa alvinegra.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 41º

    Marquinhos 19003 comentários

    3º. @lhpmarquinhos em

    Temos 15 ou 16 titulares, até na lateral esquerda que me preocupava muito, apareceu o Igor e esta me deixando muito confiante quando ele entra, pois mostra segurança com a bola no pé, o que me preocupa agora é o Douglas, pois esta numa fase muito ruim, esta devendo uma boa partida faz tempo.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 2963º

    Lucas 730 comentários

    2º. @lucasvilar em

    Verdade. Montillo não está agradando tecnicamente, Ganso muito menos. Muitos outros também não embalaram e ficaram só na promessa... Já com os três foi diferente, Pato está jogando bem, participando, tendo sequência, arriscando... Renato Augusto está voando, mesmo que não fez gol ou que ás vezes erra na finalização da jogada, aparece bem, toca a bola, da dinâmica... E o Gil jogando muito lá atrás, a cobertura dele é perfeita, vai na garra, desarma, estou admirado com o futebol dele.

  • Foto do perfil de thiago

    Ranking: 7824º

    Thiago 235 comentários

    1º. @thiago.santos.7 em

    Tantos times aqui no Brasil trazeram reforços, alguma bem badaladas e até agora não mostraram serviso e estão abaixo das espectativas (ganso, montijo, marcos assunção, etc...), mas os reforços do Corinthians faram os únicos que se encacharam no grupo, isso mostra o belo trabalho da nossa diretoria, não não ficam na promesa.