Corinthians faz 1º contato com pai de Kevin e cogita trazê-lo ao Brasil

Corinthians faz 1º contato com pai de Kevin e cogita trazê-lo ao Brasil

O Corinthians fez, neste domingo, seu primeiro contato com o pai de Kevin Beltrán Espada, jovem de 14 anos que morreu há quase um mês em um jogo do clube. Por telefone, Limbert Beltrán falou com Ronaldo Ximenes, secretário-geral do clube, ouviu condolências e deve ter uma segunda conversa na próxima sexta, quando ouvirá todos os planos da diretoria alvinegra.

O clube não quer simplesmente destinar parte da bilheteria de uma partida para a família. Até o fim da semana, os dirigentes vão conversar sobre outras formas de prestar condolências além da doação financeira. O Corinthians estuda até trazer Limbert ao Brasil para a partida contra o San Jose, no dia 10 de abril, quando o clube encerra a sua participação na primeira fase da Libertadores.

A presença da família seria apenas um ponto de uma grande homenagem à memória de Kevin. Aos 14 anos, ele morreu ao ser atingido por um sinalizador de navio atirado pela torcida corintiana na partida contra o San Jose, em 20 de fevereiro. Desde então, o clube brasileiro foi punido esportivamente pela Conmebol e 12 torcedores seguem presos na Bolívia, respondendo criminalmente pelo incidente.

Por isso, o primeiro contato deste domingo serviu, antes de tudo, para “quebrar o gelo” entre as partes. Na semana passada, Limbert chegou a reclamar da suposta demora do clube em contatá-lo em entrevista à Folha de S. Paulo. Pouco depois, o clube rebateu a informação e foi apoiado por Vitorino Barros, que confirmou que o Corinthians tentou conversar com a família de Kevin.

Neste domingo, Ximenes prestou condolências à família e Limbert agradeceu a atenção. O secretário-geral do Corinthians ainda explicou as intenções do clube e agendou o próximo contato.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes
  • Zagueiro tem 29 jogos pelo Corinthians: 14 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas

    Novo titular, Pedro Henrique 'perdoa' Guerrero e fala grosso: 'Corinthians briga para ser campeão'

    ver detalhes
  • Mendoza e Bruno Paulo não jogaram nenhuma partida oficial pelo Corinthians em 2017

    Por que Marciel, Mendoza e Bruno Paulo estão sumidos no Corinthians? Carille responde

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes