Conversa de Tite impede que reservas reclamem do banco, diz Fábio Santos

Conversa de Tite impede que reservas reclamem do banco, diz Fábio Santos

2.1 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Conversa de Tite impede que reservas reclamem do banco, diz Fábio Santos

Conversa de Tite impede que reservas reclamem do banco, diz Fábio Santos

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo


Enquanto o São Paulo está em crise com jogadores insatisfeitos com as respectivas situações no elenco tricolor, o Corinthians comemora seu momento de paz, mesmo com Emerson, Chicão e Jorge Henrique na reserva. Em entrevista coletiva, Fábio Santos creditou a tranquilidade às conversas de Tite, que consegue manter o elenco alvinegro livre de insubordinações.

'Acho que o Tite tem a porcentagem dele, que é a maior. Ele está sempre explicando por que coloca, por que tira. Não que ele precise, mas o jogador às vezes gosta desse tipo de comportamento. Nosso ambiente de trabalho é muito bom?, explicou Fábio Santos.

Desde o início do ano, o treinador promoveu as entradas de Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato no time. Campeões mundiais, Chicão, Jorge Henrique e Emerson ficaram no banco de reservas e não expuseram o chefe publicamente.

No São Paulo, por exemplo, o tema virou motivo de bronca pública de Ney Franco no último domingo. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, ele disse que não toleraria novas indisciplinas de seus comandados, e que o próximo jogador a fazê-lo não atuaria mais sob o seu comando.

'O Tite é um cara muito bacana. Ele já pede para quem for substituído dar moral para aquele que for entrar e jogar. Antes de ter esse tipo de episódio, a gente já costuma pegar como exemplo o que acontece nos outros para não ter aqui com a gente também?, disse o lateral.

Apesar disso, o Corinthians não está livre deste tipo de situação. No ano passado, por exemplo, o argentino Martinez chegou a falar com a imprensa sobre sua permanência no banco de reservas. A declaração repercutiu mal e ele acabou sendo negociado com o Boca Juniors.

'O Martinez tentou colocar sua posição dessa maneira e nós procuramos falar com ele. O Tite também conversou, de maneira tranquila, sem tentar expor o atleta. Quando vem para a imprensa expor as coisas, você dá munição para todo mundo atirar de todos os lados?, resumiu Fábio Santos.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sheik deve renovar até o final da temporada

    Diretoria liga alerta para cinco atletas com contratos no fim; Sheik acerta acordo por renovação

    ver detalhes
  • Ralf trabalhou ao lado de auxiliar da preparação física do Corinthians

    Ralf vai a campo pela primeira vez após cirurgia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes