Emerson marca, mas XV marca no fim e arranca empate do Corinthians

Emerson marca, mas XV marca no fim e arranca empate do Corinthians

Novo reserva, Emerson saiu do banco no segundo tempo, marcou seu gol e parecia prestes a ter uma noite de gala. Nos minutos finais, no entanto, o XV de Piracicaba aproveitou uma desatenção rival, marcou um belo gol com Diguinho e arrancou um empate por 1 a 1 contra o Corinthians, no estádio Barão de Serra Negra.

Com isso, o Corinthians chega a 22 pontos e segue fora do grupo dos quatro melhores, objetivo inicial de Tite para o Campeonato Paulista. O XV, por sua vez, vai a dez, mas segue ameaçado pela zona do rebaixamento.

O 1 a 1 confirma o equilíbrio do jogo, mas contraria todos os prognósticos baseados nas escalações e no retrospecto recente dos dois times. O Corinthians escalou sua força máxima para o jogo, incluindo estrelas como Guerrero, Danilo e Renato Augusto, deixando fora apenas seus titulares que realmente estão lesionados: Cássio, Paulo André, Paulinho e Alexandre Pato.

O XV, por sua vez, não vencia há seis rodadas e estava bastante ameaçado pelo rebaixamento. Em campo, mostrou um futebol digno e deu bastante trabalho ao Corinthians. Com mais ímpeto, o time interiorano começou no ataque e Fabiano, ex-jogador de Santos e São Paulo, teve pelo menos uma chance de abrir o placar.

O Corinthians, acuado, demorou a responder à altura. Como vem acontecendo nos últimos jogos, o ritmo dos comandados de Tite foi ditado por Renato Augusto. Participativo, ele tentou colocar seus companheiros no jogo, trabalhou com os dois laterais e buscou abrir espaços na defesa rival, sem sucesso.

Romarinho, escalado na vaga que poderia ser de Sheik, não se deu bem com Guerrero, pareceu incomodado com a ausência de uma posição fixa e acabou deixando o peruano isolado. O jogo, lento e desanimado, só ganhou alguma emoção para quem estava no estádio durante um intervalo, quando um pedido de casamento animou o Barão de Serra Negra, casa do XV de Piracicaba.

O Corinthians, mesmo sem sequer ter visto a cena, pareceu ter se animado. Na etapa final, o time visitante voltou melhor, fez valer sua melhor condição técnica e passou a pressionar o XV. Sempre sob o comando de Renato Augusto, a equipe tentou chegar pelo meio, com tabelas curtas, mas a combinação entre excesso de preciosismo e a falta de chutes a gol foi fatal.

Tite, com Emerson no banco, preferiu poupar seu centroavante a mudar o esquema tático. Romarinho, com dificuldades, seguiu em campo quando Sheik substituiu Guerrero. Minutos depois, o treinador apostou em Jorge Henrique no lugar de Guilherme, mantendo Danilo, até então inoperante, em campo.

Não poderia dar mais certo. Danilo, em seu único lampejo em campo, encontrou Emerson perto da área rival em um contra-ataque. O Sheik ganhou de um rival na raça, teve de esforçar para não se enroscar com Romarinho e bateu meio travado com a perna direita. Mansinha, a bola foi morrer no canto direito do goleiro Thiago Passos e abriu o marcador.

Com 30 minutos de jogo, foi a senha para abrir o jogo. O XV, até então recuado, partiu para o ataque e começou a abrir espaços na defesa. Emerson ainda teria outra chance, assim como o time interiorano passou a assustar.

Quando tudo parecia caminhar para uma noite de glória para Emerson Sheik, que briga para ter de volta seu lugar no time titular, Diguinho jogou água no chope alvinegro. Aos 42 minutos, ele tabelou na entrada da área e bateu bonito no canto de Danilo Fernandes, empatando o placar.

Agora, o Corinthians volta a campo só no próximo domingo, contra o Guarani em Campinas, com Fábio Santos como desfalque após o terceiro cartão amarelo. Já o XV vai até Sorocaba enfrentar o Atlético, pela 14ª rodada.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes