Valcke descarta interferir em Itaquera e vê Marin em "momento difícil"

Valcke descarta interferir em Itaquera e vê Marin em "momento difícil"

O impasse financeiro entre o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a construtora Odebrecht, responsável pela Arena Corinthians, chegou até o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Em entrevista publicada neste domingo pelo jornal O Globo, o dirigente descartou viajar a São Paulo para interferir no assunto, mas admitiu preocupação ao dizer que espera “ansiosamente” uma reunião entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e partes envolvidas na construção do estádio.

O francês ressaltou que a obra está adiantada, que vai esperar no máximo até 31 de dezembro pela finalização e não quis comentar a possibilidade de a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014 ser disputada em outra sede que não a capital paulista.

Na mesma entrevista, Valcke comentou sobre as recentes críticas feitas pelo deputado federal Romário (PSB-RJ) a José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial. “Sabemos que não é boa a situação do presidente Marin perante Romário, a mídia e o congresso, e estamos acompanhando. Se houver necessidade, isso será alvo de discussão entre Marin e a Fifa”, afirmou o francês, dizendo que Marin “está passando por um momento difícil”.

Apesar disso, o secretário-geral negou haver um banimento por parte da Fifa quanto ao presidente da CBF. Valcke ainda minimizou qualquer tipo de polêmica ao comentar a ausência de Marin em um almoço para o qual Rebelo foi convidado pela Fifa, na semana passada, em Zurique. “Foi um almoço muito leve”, afirmou, aos risos.

Fonte: O Documento

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes