Tite ressalta excesso de oportunidades perdidas, mas aprova desempenho do time

Tite ressalta excesso de oportunidades perdidas, mas aprova desempenho do time

Tite ressalta excesso de oportunidades perdidas, mas aprova desempenho do time

Tite ressalta excesso de oportunidades perdidas, mas aprova desempenho do time

O técnico do Corinthians mostrou-se satisfeito com o resultado de 1 a 0 obtido no ultimo domingo (24) frente ao Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. De acordo com Tite, porém, o excesso de chances desperdiçadas no primeiro tempo é algo a se corrigir, sob o risco de desperdiçar mais pontos com empates cedidos ao fim das partidas em compromissos futuros.

'O jogo poderia ter sido resolvido prontamente no primeiro tempo, quando criamos muitas oportunidades', disse o comandante alvinegro, ao responder pergunta de um jornalista sobre a vitória pelo placar mínimo.

'Depois, a partida ficou mais equilibrada, mais amarrada, com chuva e mais passes errados. Corremos o risco de ter tomado o empate, como aconteceu em outros jogos, mas ganhar de 1 a 0 é vitória também', completou.

No último dia 22, o técnico Tite admitiu que o alto número de empates do Corinthians no Campeonato Paulista já estava incomodando. O time tem sete empates em 14 jogos na competição. O comandante alvinegro afirmou que, embora dê valor mais ao desempenho do que ao resultado, a equipe precisaria vencer o Guarani, neste domingo.

 Apesar do placar magro, o resultado pode ser considerado positivo para o time do Parque São Jorge, que jogou desfalcado de Alexandre Pato, Paulinho e Douglas.

A partida contra o Guarani gerou mais mais desfalques. O goleiro Cássio e o meia Renato Augusto deixaram o campo antes do fim do jogo, por causa de contusões. O técnico Tite aproveitou as contusões para justificar as constantes mudanças que faz no time titular corintiano. 'Temos segurado aqueles atletas que têm risco, estamos mudando tanto para evitar o que aconteceu hoje, mas mesmo evitando as contusões, elas acabam acontecendo', argumentou o treinador.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 7º

    Marquinhos 19003 comentários

    2º. por @lhpmarquinhos

    Tite tem que colocar prioridades no elenco, ele disse que a prioridade e a Libertadores, normal que os jogadores não deem o máximo, pois tem medo de se contundirem e ficarem de fora, mais acho que quando chegar no mata mata do paulista Tite vai abrir os olhos da rapaziada.

  • Foto do perfil de Laís

    Laís 11 comentários

    1º. por @lais.cristina

    Todo jogo é diferente. Requer todo um esquema pra se impor o ritmo. E esse, no meu ponto de vista, tem sido o ponto negativo do Corinthians no Paulista. Não que o Corinthians jogue sem esquema. Capaz. Pelo contrário, o Tite é inteligente demais, sabe armar como ninguém uma excelente equipe. O que me entriga, é que, o Corinthians ainda não conseguiu manter uma sequência de jogos bons. Sempre ocila. E já passou esse lance de "início de temporada". Eu, como torcedora, gostaria de ver mais vezes belas exibições do meu time. E bela exibição, não é meter chapéu, fazer gol de bicicleta ou coisa do tipo. Bela exibição pra mim, pé meu time ganhar, que seja de 1x0, mas ganhar com propriedade, volume de jogo e acima de tudo, aquela vontade que só quem joga com essa camisa tem. Mas é isso. Foi mais um desabafo do que um "cometário". Fica ai então. Abraço a todos. #vaicorinthians