Autuori escala Dedé contra Olaria e lamenta: 'Sei que ele vai sair'

Autuori escala Dedé contra Olaria e lamenta: 'Sei que ele vai sair'

3.7 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Dedé foi cogitado no Corinthians no começo da temporada

Dedé foi cogitado no Corinthians no começo da temporada

Foto: Cleber Mendes

Paulo Autuori vai contar com um reforço importante em sua estreia pelo Vasco. O treinador confirmou a escalação de Dedé na partida contra o Olaria, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Rio. O zagueiro treinou sem limitações nesta terça e mostrou-se recuperado do problema que o afastou dos amistosos da seleção brasileira. No entanto, o técnico reconheceu que a torcida não verá o ídolo por muito tempo com a camisa cruz-maltina. A diretoria já avisou a Autuori que Dedé deixará São Januário no meio deste ano.

- Sei que o Dedé vai sair. Isso já foi falado desde quando comecei a conversar com o Vasco. Não vou ficar inventando história, porque isso só complica. A vida é muito simples. Para mim, é um prazer trabalhar com ele, tem uma cabeça muito legal. Vou sugar o máximo a presença dele e depois cabe ao René Simões e ao Ricardo Gomes trabalhar em função da saída do Dedé.

Principal ídolo da torcida vascaína na atualidade, Dedé despertou interesse do Corinthians e do Cruzeiro no início deste ano, além de diversos clubes europeus. Os empresários do jogador chegaram a pressionar o Vasco a negociá-lo com o Timão, porém a diretoria garantiu a permanência do zagueiro em São Januário até 30 de junho. Os dirigentes cruz-maltinos sempre prometeram esforço para segurar o camisa 26, mas o discurso mudou nas últimas semanas. No dia 16, o diretor geral do clube, Cristiano Koehler, reconheceu ser inevitável perder o Mito.

- A gente também precisa aqui trabalhar com lucidez para não iludir a torcida do Vasco dizendo que o Dedé não vai sair do Vasco. Algum momento ele vai sair - disse Koehler à Rádio Globo.

Segundo dirigentes do Vasco, o valor mínimo para negociar Dedé é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), mas o clube espera que a negociação chegue a 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).

Recuperado de problema urológico

Depois de ser cortado dos amistosos da Seleção contra Itália e Rússia, Dedé não participou do treino do Vasco na última segunda-feira. Ele se consultou com um urologista, que constatou que as dores abdominais tinham origem no leve estreitamento do canal do ureter. No entanto, o caso não é cirúrgico. Mas, nesta terça, o Mito trabalhou e ouviu as orientações de Paulo Autuori, ao lado de outros jogadores de defesa.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sheik deve renovar até o final da temporada

    Diretoria liga alerta para cinco atletas com contratos no fim; Sheik acerta acordo por renovação

    ver detalhes
  • Ralf trabalhou ao lado de auxiliar da preparação física do Corinthians

    Ralf vai a campo pela primeira vez após cirurgia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes