Autuori escala Dedé contra Olaria e lamenta: 'Sei que ele vai sair'

Autuori escala Dedé contra Olaria e lamenta: 'Sei que ele vai sair'

Dedé foi cogitado no Corinthians no começo da temporada

Dedé foi cogitado no Corinthians no começo da temporada

Foto: Cleber Mendes

Paulo Autuori vai contar com um reforço importante em sua estreia pelo Vasco. O treinador confirmou a escalação de Dedé na partida contra o Olaria, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Rio. O zagueiro treinou sem limitações nesta terça e mostrou-se recuperado do problema que o afastou dos amistosos da seleção brasileira. No entanto, o técnico reconheceu que a torcida não verá o ídolo por muito tempo com a camisa cruz-maltina. A diretoria já avisou a Autuori que Dedé deixará São Januário no meio deste ano.

- Sei que o Dedé vai sair. Isso já foi falado desde quando comecei a conversar com o Vasco. Não vou ficar inventando história, porque isso só complica. A vida é muito simples. Para mim, é um prazer trabalhar com ele, tem uma cabeça muito legal. Vou sugar o máximo a presença dele e depois cabe ao René Simões e ao Ricardo Gomes trabalhar em função da saída do Dedé.

Principal ídolo da torcida vascaína na atualidade, Dedé despertou interesse do Corinthians e do Cruzeiro no início deste ano, além de diversos clubes europeus. Os empresários do jogador chegaram a pressionar o Vasco a negociá-lo com o Timão, porém a diretoria garantiu a permanência do zagueiro em São Januário até 30 de junho. Os dirigentes cruz-maltinos sempre prometeram esforço para segurar o camisa 26, mas o discurso mudou nas últimas semanas. No dia 16, o diretor geral do clube, Cristiano Koehler, reconheceu ser inevitável perder o Mito.

- A gente também precisa aqui trabalhar com lucidez para não iludir a torcida do Vasco dizendo que o Dedé não vai sair do Vasco. Algum momento ele vai sair - disse Koehler à Rádio Globo.

Segundo dirigentes do Vasco, o valor mínimo para negociar Dedé é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), mas o clube espera que a negociação chegue a 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).

Recuperado de problema urológico

Depois de ser cortado dos amistosos da Seleção contra Itália e Rússia, Dedé não participou do treino do Vasco na última segunda-feira. Ele se consultou com um urologista, que constatou que as dores abdominais tinham origem no leve estreitamento do canal do ureter. No entanto, o caso não é cirúrgico. Mas, nesta terça, o Mito trabalhou e ouviu as orientações de Paulo Autuori, ao lado de outros jogadores de defesa.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes