Venha fazer parte da KTO
x

Time quase todo reserva contra o Penapolense

1.2 mil visualizações 5 comentários Reportar erro

O Corinthians é um dos times mais preocupados em saber o nível de cansaço dos atletas. Há um exame específico para isso e fisioterapeutas e preparadores físicos sempre são ouvidos por Tite antes da definição da equipe. Tudo para que ninguém entre em campo quando deveria ser poupado e se machuque. Mas nem o melhor exame é bom o suficiente para segurar a bruxa.

Paulinho, Cássio, Douglas, Emerson, Jorge Henrique, Paulo André, Chicão, Pato... Praticamente todo o time já se machucou neste ano. Agora foi a vez de Renato Augusto. O meia passou por exames nesta terça-feira e, com uma lesão de grau dois na coxa direita, ficará 45 dias afastado. Assim, não entra em campo nesta quarta, às 22h, contra o Penapolense, no Pacaembu.

A ausência do melhor meia alvinegro nesta quarta à noite acaba sendo o menor dos problemas. Mesmo se perder em casa, o máximo que pode acontecer é o Timão cair uma posição: de sexto para sétimo.

A grande dor de cabeça está no fato de que Renato Augusto dificilmente atuará nas oitavas da Libertadores, que serão disputadas entre 24 de abril e 8 de maio. Com receio de que isso aconteça a outros atletas, Tite não usará força máxima contra o Penapolense e diante do São Paulo, no domingo.

Poupados/ Basta ver a escalação da equipe que entra em campo nesta quarta para entender isso. Além de Renato, as presenças de Paulinho, Pato e Cássio eram improváveis, pois o trio está em fase final de recuperação. Mas Tite decidiu ir além: vai poupar uma série de titulares.

Alessandro, Ralf, Gil e Danilo verão a partida apenas pela televisão. A comissão técnica considera um risco colocar qualquer um dos quatro em campo, diante da ameaça de haver novas lesões.

É provável que o quarteto, assim como Paulinho, Cássio e Pato, volte diante do Tricolor. Contudo, os três titulares que atuam nesta quarta — Paulo André, Fábio Santos e Guerrero — terão suas condições avaliadas para saber se disputam o Majestoso.

“Qualquer coisa que passar de 66 jogos é demais. Tem de pegar as datas e pensar o que encaixar nelas”, diz Paulo André, defendendo um número máximo de jogos por ano.

Vale lembrar que, no dia seguinte ao clássico com o São Paulo, o Timão viaja à Colômbia, onde enfrenta o Millonarios, pela Libertadores da América, na quarta-feira.

Caso vença ou empate essa partida e o Tijuana derrote o San José, na Bolívia, o Corinthians avança às oitavas com uma rodada de antecedência.

Ficha técnica

Corinthians
4-2-3-1
Júlio César; Edenílson, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme Andrade e Guilherme; Emerson, Romarinho e Jorge Henrique; Guerrero
T: Tite

Penapolense
4-4-2
Marcelo; Luís Felipe, Biro, Jaílton e Rodrigo Biro; Heleno, Liel, Fernando e Guaru; Silvinho e Val Baiano
T: Pintado

PAULISTÃO > 1ª FASE — 15ª RODADA
Onde: Pacaembu, em São Paulo, às 22h
Juiz: Adriano de Assis Miranda
TV: Pay-per-view

Fonte: diario de sp

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: