Time quase todo reserva contra o Penapolense

Time quase todo reserva contra o Penapolense

O Corinthians é um dos times mais preocupados em saber o nível de cansaço dos atletas. Há um exame específico para isso e fisioterapeutas e preparadores físicos sempre são ouvidos por Tite antes da definição da equipe. Tudo para que ninguém entre em campo quando deveria ser poupado e se machuque. Mas nem o melhor exame é bom o suficiente para segurar a bruxa.

Paulinho, Cássio, Douglas, Emerson, Jorge Henrique, Paulo André, Chicão, Pato... Praticamente todo o time já se machucou neste ano. Agora foi a vez de Renato Augusto. O meia passou por exames nesta terça-feira e, com uma lesão de grau dois na coxa direita, ficará 45 dias afastado. Assim, não entra em campo nesta quarta, às 22h, contra o Penapolense, no Pacaembu.

A ausência do melhor meia alvinegro nesta quarta à noite acaba sendo o menor dos problemas. Mesmo se perder em casa, o máximo que pode acontecer é o Timão cair uma posição: de sexto para sétimo.

A grande dor de cabeça está no fato de que Renato Augusto dificilmente atuará nas oitavas da Libertadores, que serão disputadas entre 24 de abril e 8 de maio. Com receio de que isso aconteça a outros atletas, Tite não usará força máxima contra o Penapolense e diante do São Paulo, no domingo.

Poupados/ Basta ver a escalação da equipe que entra em campo nesta quarta para entender isso. Além de Renato, as presenças de Paulinho, Pato e Cássio eram improváveis, pois o trio está em fase final de recuperação. Mas Tite decidiu ir além: vai poupar uma série de titulares.

Alessandro, Ralf, Gil e Danilo verão a partida apenas pela televisão. A comissão técnica considera um risco colocar qualquer um dos quatro em campo, diante da ameaça de haver novas lesões.

É provável que o quarteto, assim como Paulinho, Cássio e Pato, volte diante do Tricolor. Contudo, os três titulares que atuam nesta quarta — Paulo André, Fábio Santos e Guerrero — terão suas condições avaliadas para saber se disputam o Majestoso.

“Qualquer coisa que passar de 66 jogos é demais. Tem de pegar as datas e pensar o que encaixar nelas”, diz Paulo André, defendendo um número máximo de jogos por ano.

Vale lembrar que, no dia seguinte ao clássico com o São Paulo, o Timão viaja à Colômbia, onde enfrenta o Millonarios, pela Libertadores da América, na quarta-feira.

Caso vença ou empate essa partida e o Tijuana derrote o San José, na Bolívia, o Corinthians avança às oitavas com uma rodada de antecedência.

Ficha técnica

Corinthians
4-2-3-1
Júlio César; Edenílson, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme Andrade e Guilherme; Emerson, Romarinho e Jorge Henrique; Guerrero
T: Tite

Penapolense
4-4-2
Marcelo; Luís Felipe, Biro, Jaílton e Rodrigo Biro; Heleno, Liel, Fernando e Guaru; Silvinho e Val Baiano
T: Pintado

PAULISTÃO > 1ª FASE — 15ª RODADA
Onde: Pacaembu, em São Paulo, às 22h
Juiz: Adriano de Assis Miranda
TV: Pay-per-view

Fonte: diario de sp

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes