São Paulo x Corinthians - Primeiros dos muitos que virão

São Paulo x Corinthians - Primeiros dos muitos que virão

Corinthians jogará no mínimo 5 vezes contra o São Paulo em 2013

Corinthians jogará no mínimo 5 vezes contra o São Paulo em 2013

Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

são Paulo, SP, 30 (AFI) - Recentemente, Corinthians e São Paulo tem feito alguns bons duelos e disputando os principais títulos. Neste domingo, no Morumbi, às 16 horas, mais uma vez, duelarão forças, no primeiro dos diversos confrontos que farão neste ano. O jogo é válido pela 16ª rodada do Paulistão.


Como os times estão focados na Libertadores, quem sofrerá um pouco mais é o Corinthians, que joga neste meio de semana, por isso, não estará com todos os seus titulares. Por sua vez, o Tricolor não joga neste meio de semana e estará com força total no clássico.

Na classificação, o são Paulo está melhor. Na liderança com 35 pontos está praticamente classificado para próxima fase. Já o Corinthians, que tem oito empates no estadual, está na sexta colocação, com 26 pontos. Este é o primeiro clássico dos times, que duelarão pelo título da Recopa.

Tudo em ordem!
O São Paulo não poderá reclamar de desfalques em caso de um resultado adverso diante do Corinthians, neste domingo. Isso porque o técnico Ney Franco tem praticamente todo o elenco à disposição para este que é o último clássico do time na fase de classificação do Campeonato Paulista.

O único desfalque de Ney Franco é o atacante Negueba, que se machucou logo na primeira semana da pré-temporada e ainda sequer estreou. De resto, todos os jogadores estão à disposição para enfrentar o Corinthians.

O treinador tem Toloi e Edson Silva como titulares para a zaga e Lúcio como opção. Na lateral esquerda, Carleto ganhou a vaga de titular e caso haja algum problema com ele, Douglas pode ser improvisado.

Mesmo suspenso para enfrentar o The Strongest, quarta-feira que vem, pela Libertadores, Luis Fabiano foi relacionado e deve ser titular no clássico. Ele terá Aloísio e Wallyson como substitutos no banco. Osvaldo volta após servir à seleção brasileira pela primeira vez.

Misto ou titular?
O atacante Paolo Guerrero acabou virando preocupação de última hora para o técnico Tite antes do clássico deste domingo. O peruano sentiu um incômodo na coxa direita, não participou do treino tático realizado na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, e com isso se tornou dúvida para o confronto.

Sem poder contar com Guerrero, que ficou fazendo tratamento, Tite escalou Alexandre Pato entre os titulares do ataque. Depois da atividade, o comandante avisou que irá aguardar pela recuperação do peruano para confirmar a equipe titular. Porém, se o jogador não puder atuar, Pato entrará jogando desde o início diante dos são-paulinos.

Outra novidade do treino deste sábado foi a escalação de Romarinho no lugar do lesionado Renato Augusto. O atacante já havia atuado como meia em um time repleto de reservas na última quarta-feira, diante do Penapolense, no Pacaembu, e agora saiu na frente na disputa com Jorge Henrique por uma vaga no time titular. Ele deve fazer as vezes de meia e atacante contra o São Paulo, ajudando Danilo na armação e também auxiliando Emerson e Pato ou Guerrero no ataque.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes