São Paulo 1 x 2 Corinthians - A freguesia continua

São Paulo 1 x 2 Corinthians - A freguesia continua

' O torcedor que compareceu ao Morumbi na tarde deste domingo finalmente viu um clássico com gols e bastante movimentação. O Corinthians saiu atrás logo no início do primeiro tempo, correu atrás do prejuízo e deixou o gramado comemorando a importante vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Além disso, o Timão manteve o tabu de seis meses sem perder para o Tricolor na casa do adversário.


Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o São Paulo continua na liderança isolada, com 35 pontos, mas perdeu a chance de se desgarrar da Ponte Preta, que tem um ponto a menos. Já o Corinthians ficou ainda mais perto da classificação, subindo para a quarta colocação, com 29. O time alvinegro poderá carimbar o passaporte na próxima rodada.

Gol relâmpago e pintura de Danilo
Enquanto muitos torcedores ainda entravam no Morumbi, o São Paulo abriu o placar, aos quatro minutos. Osvaldo desceu com velocidade pela direita e cruzou rasteiro. A bola encontrou Jadson, que tirou de Fábio Santos no domínio e bateu rasteiro, na saída de Cássio. Os jogadores do Corinthians ficaram reclamando de falta em cima do lateral Alessandro no lance que originou o gol tricolor.

Atrás do marcador, o Timão passou a ter mais posse de bola e teve uma boa oportunidade com Emerson Sheik. O camisa 11 disparou em velocidade e arriscou de fora da área, pegando fraco e mandando nas mãos de Rogério Ceni. Romarinho pedia livre de marcação e reclamou com o companheiro. Paulinho cobrou falta com força e exigiu boa defesa do camisa 1 tricolor em dois tempos. Os alvinegros eram melhores, enquanto o São Paulo procurava jogar no contra-ataque.

E foi em um lance assim que quase marcou o segundo. Jadson surpreendeu a defesa corintiana com um grande passe para Osvaldo. O atacante pegou de primeira e isolou a bola. A resposta veio logo depois. Emerson Sheik invadiu a área e passou rasteiro para Guerrero, que foi travado por Rogério Ceni na hora da finalização. Aos 26, Ganso deu grande passe para Jadson, que tentou devolver para o camisa 8. Paulinho, porém, chegou na frente e evitou a finalização do meia.

Após receber passe de Osvaldo, Luis Fabiano bateu de primeira e exigiu boa defesa de Cássio. Paulo André aliviou o perigo para longe. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com a vitória parcial do São Paulo, o Corinthians conseguiu o empate aos 41 minutos. Danilo recebeu na esquerda, cortou Paulo Miranda e acertou um lindo chute no ângulo de Rogério Ceni, que nem pulou.

Timão aproveita falha
Assim como no primeiro tempo, o São Paulo voltou do intervalo pressionando e criou uma boa oportunidade aos dois minutos. Osvaldo recebeu dentro da área e bateu cruzado, fraco, facilitando a defesa de Cássio. O Tricolor tinha mais posse de bola e esboçava uma certa pressão, mas não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. Já o Corinthians encontrava muita dificuldade para sair jogando e praticamente não passava do meio-campo.

Aos 11 minutos, Alexandre Pato ajeitou de cabeça para Paulinho e Rogério Ceni, na tentativa de tirar com o pé, furou. A bola, porém, ficou perto de seu corpo e conseguiu fazer a defesa antes que o volante completasse. A partida caiu um pouco de rendimento e a partida ficou bastante truncada no meio-campo. Aos 28, a bola foi mal afastada pela zaga corintiana e sobrou para Jadson, que pegou de primeira para fora.

O Timão virou aos 32 minutos em um lance polêmico. Rafael Tolói recuou mal para Rogério Ceni, que acabou derrubando Alexandre Pato na tentativa de tirar. Os jogadores do São Paulo ficaram pedindo falta em cima do goleiro, dizendo que o atacante entrou de sola, mas o árbitro marcou pênalti. Pato bateu bem e apenas deslocou o camisa 1 adversário.

Nos minutos finais, o São Paulo partiu com tudo para cima do Corinthians, que procurava se defender e explorar bem os contra-ataques. Aos 46, Thiago Carleto soltou a bomba em cobrança de falta e Cássio defendeu com segurança. Logo depois, Jadson cruzou na cabeça de Wallyson, que desviou para boa intervenção do camisa 1.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo apenas no próximo domingo, pela 17ª rodada do Paulistão. O São Paulo enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, enquanto o Corinthians recebe o São Bernardo, às 16 horas, no Pacaembú. Durante a semana, ambos terão pela frente jogos válidos pela Copa Libertadores.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes