Tite defende Pato e diz que gesto de silêncio para torcida também representou sua vontade

Tite defende Pato e diz que gesto de silêncio para torcida também representou sua vontade

Tite defende Pato e diz que gesto de silêncio para torcida também representou sua vontade

Tite defende Pato e diz que gesto de silêncio para torcida também representou sua vontade

Danilo Lavieri e Mauricio Duarte
Do UOL, em São Paulo

Alexandre Pato fez um gesto de silêncio para a torcida do São Paulo após marcar o gol da vitória do Corinthians no clássico e recebeu cartão amarelo do árbitro. A atitude do atacante foi uma resposta aos gritos de 'assassinos? entoados pela torcida tricolor quando o rival entrava em campo, referindo-se à morte do garoto boliviano Kevin Espada, atingido por um sinalizador vindo da torcida alvinegra.
 
O técnico Tite defendeu seu jogador . 'O Pato fez o que eu gostaria de ter feito. Ninguém tem o direito de nos chamar de assassinos. Futebol é dentro de campo, de ser melhor, mas não de desrespeito. A atitude dele representou a do técnico também?, disparou.

Tite revelou que Pato explicou no vestiário que havia feito o sinal por ter se sentido muito incomodado com a situação. 'Ele veio e me disse: Sei que você não gosta disso, professor, mas doeu?, contou o comandante.
 
Por fim, o treinador do time do Parque São Jorge disse que sua mentalidade em relação à segurança nos estádios mudou após a fatalidade na Bolívia. Para ele, foi um divisor de águas no modo de encarar as coisas.
 
'A partir de agora sempre vou falar quando ver algo desse tipo. Como falei quando tomei cusparada em Bragança e fui chamado de assassino?, declarou.

Foto: Reprodução/UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Sidnei

    Sidnei 13 comentários

    13º. por @sidnei.lisboa

    Os bambis chamam de assassinos e esquecem que em 2005 um Pontepretano foi morto a pauladas pela bicharada... A violenta rivalidade entre torcedores de Ponte Preta e São Paulo teve mais um capítulo na tarde deste domingo. Cerca de uma hora e meia antes do duelo entre as equipes no Moisés Lucarelli, uma briga generalizada explodiu nas cercanias do estádio, em Campinas.
    Pedras, paus e rojões foram atirados dos dois lados. A Polícia Militar interveio, partindo para cima dos torcedores da Ponte, enquanto os são-paulinos eram reconduzidos ao setor destinado aos visitantes. No total, havia 3,5 mil ingressos disponíveis aos torcedores do Tricolor.

    A rivalidade entre torcedores das duas equipes é grande desde 2005, quando um pontepretano foi morto por são-paulinos a pauladas perto do Majestoso, antes de um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Anderson Ferreira Tomás, de 26 anos, conhecido como "Conde", sofreu traumatismo crânio-encefálico ao ser agredido por cerca de 15 pessoas.

  • Foto do perfil de Cirio

    Ranking: 875º

    Cirio 642 comentários

    12º. por @tibas

    Uma pena que ninguém da imprensa falou sobre isso né, os microfones estavam deligados, cadê os moralistas agora, parabéns Pato.

  • Foto do perfil de David

    David 50 comentários

    11º. por @davizjrr

    ATENÇÃO IRMÃOS DE AMOR E CAUSA !
    SE ASSIM ELES QUEREM NOS CHAMAR, TRANSFORMAREMOS ESTE INSULTO NO MAIOR PESADELO DELES !
    Se querem nos chamar de assassinos, seremos os ASSASSINOS DOS BAMBIS, PORCOS E PEIXES. Atropelaremos todo e qualquer time que se colocar a nossa frente e daremos razão ao apelido, trucidando qualquer lixo que se colocar a nossa frente!
    Temos que divulgar estes motivos "À CADA VÍTIMA" pra que todos saibam porque nos chamam de ASSASSINOS, seremos ASSASSINOS DO FUTEBOL ! #VAICORINTHIANS

  • Foto do perfil de MS3_MARCELO

    Ranking: 119º

    Ms3_marcelo 2959 comentários

    10º. por @marceloprudente

    Ki se danem esses bambis mediocres e todos os outros otarios que gritam "assassinos", o engraçado é que em uma briga entre torcedores são paulinos e parmerenses saiu morte também, é fácil sentar em cima de seus rabos e falar dos outros, ainda mais que não foi nem uma confusão generalizada, foi apenas uma fatalidade em um caso isolado, bando de otarios!#VAI CORINTHIANS

  • Foto do perfil de Edgard

    Edgard 7 comentários

    9º. por @edtimo

    Os três gols foram polêmicos. O 1o teve a polêmica da falta. O 2o a polemica da coruja (se ela estivesse lá não teria sobrevivido) e o 3o será que houve violação dos direitos dos idosos?

  • Foto do perfil de Nicoli

    Ranking: 73ª

    Nicoli 397 comentários

    8º. por @nicoli

    Bando de medíocres esses torcedores que não sabe ganhar dentro de campo, tem que falar bosta, ta certo PATO, pena que levou um cartão amarelo ><

  • Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 2009º

    Anderson 292 comentários

    7º. por @andersonlf86

    Essa torcidinha arrogante, modinha vem nos chamar de assassinos? Será que esqueceram de 1995? No Pacaembu? É muita hipocrisia mesmo viu... Ta certo o Pato... Fez o que todos nós gostaríamos de ter feito!

  • Foto do perfil de Gilmar

    Ranking: 4284º

    Gilmar 114 comentários

    6º. por @nego.menegotto

    Fez o que todos os corinthianos, queriam fazer! Parabéns ídolo!

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 285º

    João 1579 comentários

    5º. por @barretos

    Tem mais é que responder a essa bixarada! O Pato teve a atitude correta

  • Foto do perfil de Gilmar

    Ranking: 4284º

    Gilmar 114 comentários

    4º. por @nego.menegotto

    Pato e´idolo, precisa de pouco mais de 20 minutos, pra acabar com os bambis! Uma resalva; toda vez que a zaga do sp pega na bola, tem que tocar a bola para o frangueiro, do ceni, pra ele dar lançamento e tocar por cima dos atacantes pra humilhar! Viu no que deu, fila da...! Bem feito!