Tite encerra fase de 'segurar' jogadores e indica sequência do Corinthians titular

Tite encerra fase de 'segurar' jogadores e indica sequência do Corinthians titular

A fase de testar mudanças e poupar jogadores acabou no Corinthians. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no domingo, o treinador Tite afirmou que, a partir de agora, pretende dar padrão de jogo a um mesmo time.

"Vou começar a projetar o time a partir de agora. Em algum momento da competição você tem que parar de segurar os atletas, porque entramos numa reta decisiva do Paulista e da Libertadores", disse Tite.

Entre os objetivos do treinador, está dar mais entrosamento ao time. "Não posso ficar perdendo muito a equipe, porque aí o time perde a coordenação dos movimentos. Para estar entrosado, o time tem que repetir, não ficar trocando jogadores antes dos jogos", afirmou.

Tite disse, ainda, que está ciente de que alguns jogadores podem sentir o desgaste da sequência de jogos. Mas o treinador afirmou que, quando isso acontecer, ele tentará usar o atleta no início da partida, substituindo apenas no segundo tempo.

"A partir de agora vai todo mundo. Se não tiver condição física, sai no segundo tempo. Se não for assim, a gente perde a coordenação dos movimentos", explicou o treinador.

O Corinthians foi a campo neste domingo com um time quase todo considerado titular. Dentre os jogadores em condições de atuar, apenas Alexandre Pato, que voltava de lesão, ficou no banco ­ ele entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória.

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, em Bogotá, contra o Millonários, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Fonte: msn esportes

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians goleou por 22 a 0 neste domingo

    Rival inicia jogo com nove jogadoras, e mulherada do Corinthians/Audax aplica goleada histórica

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes