Venha fazer parte da KTO
x

Tite, o talismã do Corinthians, busca a terceira final

680 visualizações 5 comentários Reportar erro

E o motivo corintiano para se apostar em seu técnico é simples: esta será a terceira vez que Tite disputará a competição de mata-matas. Nas duas anteriores ele levou suas agremiações até a decisão, curiosamente ambas com o Corinthians do outro lado, ganhando uma vez.

Em 2001, no primeiro ano de trabalho no Grêmio, o técnico começou a escrever seu nome na história ao calar o lotado Morumbi e dar a volta olímpica com o clube gaúcho em cima do favorito time dirigido por Vanderlei Luxemburgo que jogava por empate de até 1 a 1 ou vitória simples.

Em 2009, já no Internacional, Tite novamente encarava o Corinthians na final. Desta vez, porém, caiu com derrota por 2 a 0 no Pacaembu e empatou no Sul em 2 a 2.

“Hoje estou do lado do Corinthians, mas não me esqueço daquela cobrança de falta do Elias, a bola estava em movimento”, diz, sempre, o técnico, reclamando do lance que originou o segundo gol no Pacaembu, de Ronaldo, e praticamente selou o destino da final.

Não esquece, mas aceita a derrota. Agora, já entrando nas oitavas de final e, portanto, com apenas três fases antes da decisão, ele espera manter o retrospecto de copeiro.

Para isso, deve contar com a manutenção do elenco campeão da Libertadores e do Mundo em 2012– já pediu para que ninguém saia antes do fim do ano – e com a força da torcida que lota todos os jogos no Pacaembu.

Do time titular campeão em 2009, quatro jogadores ainda estão no grupo e buscarão o bi. Mas agora apenas um está com a posição garantida, no caso o capitão Alessandro, enquanto o zagueiro Chicão, o meia Douglas e o herói da decisão ao anotar gol nos dois jogos, o atacante Jorge Henrique, brigam para recuperar espaço perdido para Gil, Renato Augusto e Danilo.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Ana

    Ranking: 3ª

    Ana 6612 comentários

    @anaalice em

    Tou relembrando vendo os melhores momentos no youtube... Agora me veio na cabeça que desde que caímos só temos timaços, todo mundo unido, querendo o bem para o Corithians... Times eficientes, compactos...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marlene

    Ranking: 178ª

    Marlene 277 comentários

    5º. @marlenealiano em

    Sempre faço comentários, não sei se são bons, ou ruins.Também não são numerados, por que?

  • Foto do perfil de Ana

    Ranking: 3ª

    Ana 6612 comentários

    4º. @anaalice em

    Tou relembrando vendo os melhores momentos no youtube... Agora me veio na cabeça que desde que caímos só temos timaços, todo mundo unido, querendo o bem para o Corithians... Times eficientes, compactos...

  • Foto do perfil de Wagner

    Wagner 18 comentários

    3º. @wagner.pontes em

    Também deveria ter mais treinamento técnicos para os nossos goleiros, zagueiros e volantes. Quando Cássio vai chutar uma bola eu morro de medo de ele errar, parece uma pé frouxo, não tem firmeza no chute. Ele também não sabe sair tocando com os zagueiros. Já os zagueiros estão na maioria das vezes dando chutão pra frente, só é fazer um pressãozinha que eles mandam a bola pras nuvens. O Ralf é o melhor volante de marcação do pais, mas é o de pior passe do pais também, ele não se apresenta pra receber a bola e quando se apresenta, recebe a bola e toca para o zagueiro novamente, sendo que o certo é ele tocar por meio, fazer o jogo andar e não voltar a bola. Assisto aos jogos do Barcelona e vejo o Xavi e o Iniesta voltando pra pegar a bola de traz da linha do meio. Nunca vi o Danilo fazer isso nem o Douglas. O futebol brasileiro em geral está com um nível técnico horrível, é só chutão e cruzamentos sem muito perigo de gol.

  • Foto do perfil de Wagner

    Wagner 18 comentários

    2º. @wagner.pontes em

    O Tite sem sobra de dúvidas jamais será esquecidos por nós, corintianos! Mas ultimamente tem mexido muito no time, causando perda de rendimento no meio dos jogos. Nosso time é muito bom, difícil de ser vazado e muito frio em clássicos e decisões, como ficou bem demonstrado no ano passado. Porém, fico triste ao ver nosso time ganhando os jogos com muita dificuldade, sem me convencer, pois no agora contra os BAMBIS não merecíamos ganhar, e é foda reconhecer isso. Com um time jogando a tanto tempo junto como o nosso, não vejo soberania nos jogos que ganhamos, ganhamos sempre às vezes bem apertado, por um gol de diferença. Gostaria que o Tito mudasse essa culta dos nossos jogadores, quando estiver ganhando, permanecer atacando e fazendo mais gols, pois se tomarmos dois gols, mas fazermos 5, ganharemos a partida do mesmo jeito, tornado o jogo muito mais bonito e prazeroso de se assistir. Os jogos do nosso campeonato e do Timão, infelizmente, estão abaixo do nível dos jogos europeus.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 827º

    Lucas 2143 comentários

    1º. @lucas07 em

    Exemplo de competência, obrigado por tudo, Tite !