Agora na seleção, Pato lidera em dribles e chutes no Corinthians

Agora na seleção, Pato lidera em dribles e chutes no Corinthians

Alexandre Pato chega à seleção após quase dois meses de Corinthians com uma sequência de jogos que não tinha há tempos, exibições de qualidade e bons números como cartões de visita. Principal novidade de Luiz Felipe Scolari para o amistoso entre Brasil e Bolívia do próximo sábado, o atacante é quem mais chuta e quem mais dribla em seu clube, e impressiona os companheiros pela precisão até nos treinamentos.

Desde que chegou à equipe do Parque São Jorge, Alexandre Pato fez 12 jogos. Os 11 primeiros foram em sequência e representaram a maior série do jogador desde em três anos e a quinta maior da carreira marcada por lesões.

Com cinco gols, ele é o vice-artilheiro do Corinthians na temporada, atrás apenas de Guerrero, que tem oito. Pato também não demorou a virar titular do time. Mesmo tendo como principal rival Emerson, o herói da Libertadores do ano passado, ele assumiu uma vaga na equipe principal na partida contra o Millonarios, já na segunda rodada do torneio continental.

De acordo com o Datafolha, ninguém dribla ou chuta mais que ele no Corinthians. Alexandre Pato tem média de 3,8 fintas e 3 finalizações por jogo, e é o terceiro em ambos os quesitos no Campeonato Paulista. Neymar é o líder nos dois, seguido pelos são-paulinos Osvaldo e Luís Fabiano, respectivamente, em cada um deles.

Os dados só comprovam o bom momento do atacante, que finalmente volta a mostrar o futebol que se esperava quando ele surgiu em 2006 como destaque do Inter que seria campeão mundial diante do Barcelona. No Corinthians, Pato demorou pouco para chamar atenção da imprensa e dos companheiros.

Antes mesmo do novo companheiro estrear, Paulinho já havia classificado o desempenho de Pato nas finalizações como "impressionante". Dias depois, foi a vez dos jornalistas se assustarem. Após um treino, o atacante foi fazer um treino à parte em um campo auxiliar do CT Joaquim Grava e foi desafiado por um dos membros da comissão técnica a acertar o ângulo.

A ideia era que Pato acertasse um agasalho que ficava pendurado no canto superior esquerdo da trave. O atacante o fez com maestria, acertando uma sequência de três bolas seguidas e mandando poucas bolas para fora do gol.

O problema é que, na seleção, ele exigirá uma certa adaptação outra vez. A entrada de Pato no Corinthians fez o time mudar sua maneira de buscar o atacante. Em vez da bola para o pivô de Guerrero, os meias passaram a buscar as bolas mais enfiadas para a velocidade do ex-jogador do Milan.

Na seleção, o centroavante preferido de Felipão tem sido Fred, que também gosta de receber de costas para o gol. Por isso, os armadores também terão de mudar o que vinham fazendo nos jogos anteriores com a chegada de Pato. Para o corintiano, resta confiar que nomes como Neymar e Ronaldinho Gaúcho saberão fazê-lo.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 5289º

    Rafael 84 comentários

    4º. por @rafael.bruske.goncal

    A provável equipe titular só com jogadores que atuam no Brasil tem mais potencial pra mostrar resultado do que as listas com jogadores de fora. Marcelo do real Madrid é um exemplo, a cada 2 jogos recebe um amarelo e um vermelho! Sou muito mais o André Santos! A zaga com Dedé e Réver também é muito boa, melhor do que levar Dante, que ficou todo perdido nos jogos que fez pela seleção.

  • Foto do perfil de ODaniL

    Ranking: 467º

    Odanil 1058 comentários

    3º. por @daniellima

    No primeiro paragrafo da para perceber o nível de credibilidade da notícia. Fala que o Pato é a "principal novidade" na convocação. Isso numa convocação onde teve o goleiro Matheus (Corinthians), Leandro (Palmeiras) e o lateral Douglas (Nautico).

    Tirando isso nada diferente do já sabemos de que o Pato é fera.

  • Foto do perfil de Artur

    Ranking: 300º

    Artur 1479 comentários

    2º. por @artcorinthians

    Eu acho que o Pato vai renovar os ânimos dessa seleção, Ronaldinho, Jadson, Neymar e Pato tirando o mala os 3 estão em ótimo momento, mais o meio Ralph e Paulinho, o André Santos apoiando bem fica um timaço heim!

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 718º

    Gustavo 755 comentários

    1º. por @gustavo.munique.sans

    Na minha opnião essa seleção que ele convocou só com jogadores atuando no Brasil, poe no bolso a seleção principal, boralá

    Jefferson

    Douglas s rever dedé André Santos

    Ralf
    paulinho

    Jadson

    Neymar r. Gaucho

    Pato

    Esse time da pra ser campeão das copa das confederações fácil, só tiraria o lat, dir. O resto se mantem