Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence, vira líder e garante a vaga pra a próxima fase da Libertadores

8.5 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jorge Henrique entrou e no primeiro lance criou a jogada que levou ao gol de Danilo

Jorge Henrique entrou e no primeiro lance criou a jogada que levou ao gol de Danilo

AFP PHOTO/Guillermo Legaria/ UOL

Millonarios 0 X 1 Corinthians

Libertadores 2013
03 de abril de 2013, 22:00
Millonarios 0 x 1 Corinthians
El Campín, Bogotá, Colômbia.

O Corinthians entrou em campo para enfrentar o Millonarios em Bogotá. Com o resultado do jogo entre San Jose e Tijuana, a vitória corintiana garantiria a classificação para a próxima fase da Libertadores.

Na altitude, o primeiro tempo começou com o Corinthians sem forçar o ritmo do jogo, o que acabou preocupando a torcida, já que o Millonarios pressionava. Com pouca posse de bola e errando muitos passes no meio campo, o Timão parecia não se encontrar no jogo. Romarinho e Pato não acertavam passes, e apesar de marcar bem e sem faltas, o Corinthians só se defendeu até os 35 minutos. Tite pediu mudanças no esquema tático, e o jogo de toque de bola apareceu no final da primeira etapa que terminou no zero a zero.

Apesar do péssimo primeiro tempo, o Corinthians havia sido mais efetivo nas jogadas de ataque, e parecia que viria disposto a mudar o placar para a segunda etapa. Porém o jogo recomeçou frio e o Corinthians parecia novamente ceder espaço ao Millonarios. Com isso, Tite fez uma alteração aos 11 minutos, sacando Pato para a entrada de Jorge Henrique. A alteração fez efeito e logo na primeira jogada, Jorge Henrique deu assistência para Danilo que abriu o placar na Colômbia.

Com isso, Tite optou por reforçar o setor defensivo, e aos 28 minutos do segundo tempo, Edenilson entrou no lugar de Romarinho, para atuar mais recuado. Nos minutos finais, a última alteração: Chicão no lugar de Sheik. O Millonarios ainda deu algum trabalho e chegou por duas vezes ao gol de Cássio. Mas, apesar de não ser o jogo mais inspirado do Timão, a noite era nossa e a classificação para a próxima vaga ficou garantida.

O próximo jogo do Corinthians será contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, neste domingo, dia 7, às 16h.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Millonarios

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Alison

    Ranking: 810º

    Alison 2185 comentários

    @alisonjoeder em

    O Renato faz muuita falta ao time.. Não estamos tendo a transição ataque-defesa.. Tá foda.. O Danilo precisa d alguém do lado dele para se dar bem...

  • Foto do perfil de Gabrielle

    Gabrielle 197 comentários

    @karoll.santos em

    O Tite não vê que o Jorge Henrique é titular?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlão

    Ranking: 231º

    Carlão 5214 comentários

    90º. @carlaosccp em

    Agora é só segurar o primeiro lugar do grupo. Aí na fase seguinte é passar o carro em cima de todo mundo. Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 8634º

    José 203 comentários

    89º. @zebrugos em

    Faz uma estátua para o Tite, agradece pelos bons serviços prestados e manda ele embora. Ele não tá sabendo lidar com o time esse ano. O discurso de merecimento dele teria que tirar metade do time. Laterais jogando nada e precisando de gente pra cobrir. Sheik na pior fase da vida, Romarinho é jogador de segundo tempo, Danilo tá mal posicionado e parecendo mais mole que nunca, Paulinho com a cabeça na seleção, e ele ainda tira o Pato! Não tinha ninguém pra passar a bola para o moleque, coloca alguém no meio, po! Cadê o Douglas, um dos maiores salários do time? E o Zizao, será que é tão ruim assim? O Guilherme, choraram tanto pra tirar da Lusa e não usa? Sério, se tem tanto problema no time, o problema não é o time, é quem manda no time. Caramba, Corinthians. Assim eu vou ter um infarto, po.

  • Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 117 comentários

    88º. @eduleon em

    Ô meu povo, pra ser campeão da Liberta tem que ser assim, devagarinho, devagarinho, se enfia o dedo no nariz do passarinho! :)

  • Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 111 comentários

    87º. @gabrielmartines em

    Vai pra cima deles Timão

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago 145 comentários

    86º. @thiago.navas em

    Jogou Mal, o Danilo decidiu e não a o falar, mais errou 60% dos passes que costuma acertar, Romarinho Alessandro e Fabio Santos estão complicados, errando lances que um amador acertaria, tudo bem teve a altitude e jogo fora de casa sem o Guerreiro e Renato Augusto que são peças importantes neste elenco, mais com esse futebol o bicampeonato fica distante, time tem, entrosamento tem, raça tem, vontade e determinação de sobra, falta um pouco de cabeça, será que só eu vejo que nossos laterais estão em baixa, se é para fazer um rodizio de fases, EDENILSON é TITULAR.