Corinthians vence, vira líder e garante a vaga pra a próxima fase da Libertadores

Corinthians Corinthians 1 x 0 Millonarios Millonarios

Libertadores 2013

Corinthians vence, vira líder e garante a vaga pra a próxima fase da Libertadores

Por Meu Timão

Jorge Henrique entrou e no primeiro lance criou a jogada que levou ao gol de Danilo

Jorge Henrique entrou e no primeiro lance criou a jogada que levou ao gol de Danilo

Foto: AFP PHOTO/Guillermo Legaria/ UOL

O Corinthians entrou em campo para enfrentar o Millonarios em Bogotá. Com o resultado do jogo entre San Jose e Tijuana, a vitória corintiana garantiria a classificação para a próxima fase da Libertadores.

Na altitude, o primeiro tempo começou com o Corinthians sem forçar o ritmo do jogo, o que acabou preocupando a torcida, já que o Millonarios pressionava. Com pouca posse de bola e errando muitos passes no meio campo, o Timão parecia não se encontrar no jogo. Romarinho e Pato não acertavam passes, e apesar de marcar bem e sem faltas, o Corinthians só se defendeu até os 35 minutos. Tite pediu mudanças no esquema tático, e o jogo de toque de bola apareceu no final da primeira etapa que terminou no zero a zero.

Apesar do péssimo primeiro tempo, o Corinthians havia sido mais efetivo nas jogadas de ataque, e parecia que viria disposto a mudar o placar para a segunda etapa. Porém o jogo recomeçou frio e o Corinthians parecia novamente ceder espaço ao Millonarios. Com isso, Tite fez uma alteração aos 11 minutos, sacando Pato para a entrada de Jorge Henrique. A alteração fez efeito e logo na primeira jogada, Jorge Henrique deu assistência para Danilo que abriu o placar na Colômbia.

Com isso, Tite optou por reforçar o setor defensivo, e aos 28 minutos do segundo tempo, Edenilson entrou no lugar de Romarinho, para atuar mais recuado. Nos minutos finais, a última alteração: Chicão no lugar de Sheik. O Millonarios ainda deu algum trabalho e chegou por duas vezes ao gol de Cássio. Mas, apesar de não ser o jogo mais inspirado do Timão, a noite era nossa e a classificação para a próxima vaga ficou garantida.

O próximo jogo do Corinthians será contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, neste domingo, dia 7, às 16h.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Millonarios

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Alison

    Ranking: 184º

    Alison 2195 comentários

    por @alisonjoeder

    O Renato faz muuita falta ao time.. Não estamos tendo a transição ataque-defesa.. Ta foda.. O Danilo precisa d alguém do lado dele para se dar bem...

  • Foto do perfil de Gabrielle

    Ranking: 138ª

    Gabrielle 195 comentários

    por @karoll.santos

    O Tite não vê que o Jorge Henrique é titular?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de José

    Ranking: 224º

    José 1870 comentários

    168º. por @ricardofiel

    Concordo com os comentários sobre os jogadores mas acho que mandar o Tite embora é um pouco exagerado.. Os laterais n dá pra manter estão mt ruim, Danilo apesar dos 2 gols que fez acho o futebol dele mt burocratico com toquinho laterais e para trás só, Sheik meu Deus tá parecendo jogador de 2ª divisão do carioca! Mas se o Tite perder essa Libertadores ai concordo que ele deve ser mandado em bora porque com esse time e principalmente com esse elenco n pode vacilar!

    Foto do perfil de José

    José 187 comentários

    04/04/2013 às 18h15 por @zebrugos

    Faz uma estátua para o Tite, agradece pelos bons serviços prestados e manda ele embora. Ele não ta sabendo lidar com o time esse ano. O discurso de merecimento dele teria que tirar metade do time. Laterais jogando nada e precisando de gente pra cobrir. Sheik na pior fase da vida, Romarinho é jogador de segundo tempo, Danilo tá mal posicionado e parecendo mais mole que nunca, Paulinho com a cabeça na seleção, e ele ainda tira o Pato! Não tinha ninguém pra passar a bola para o moleque, coloca alguém no meio, po! Cadê o Douglas, um dos maiores salários do time? E o Zizao, será que é tão ruim assim? O Guilherme, choraram tanto pra tirar da Lusa e não usa? Sério, se tem tanto problema no time, o problema não é o time, é quem manda no time. Caramba, Corinthians. Assim eu vou ter um infarto, po.

  • Foto do perfil de Gabrielle

    Ranking: 138ª

    Gabrielle 195 comentários

    167º. por @karoll.santos

    Eu me pergunto isso todos os dias...

    Foto do perfil de José Anderson

    José 15 comentários

    04/04/2013 às 08h08 por @jose.anderson.marque

    Porque o JH não entra no lugar do Romarinho, não entendo isso...

  • Foto do perfil de Gabrielle

    Ranking: 138ª

    Gabrielle 195 comentários

    166º. por @karoll.santos

    Tecnicamente não! Taticamente! (Correção)******

    Foto do perfil de Gabrielle

    Gabrielle 195 comentários

    05/04/2013 às 00h40 por @karoll.santos

    JH tem fôlego, corre pra caramba. É um jogador completo tecnicamente porque sempre volta na marcação, mais do que os outros jogadores ofensivos, dá uns dribles, provoca o adversário e tem cruzamentos milimétricos. Não tem necessidade do Tite ficar gastando substituição com ele, sendo que talvez um dia, ele pode não ter o tempo suficiente pra ser decisivo, como foi quarta-feira.

  • Foto do perfil de Gabrielle

    Ranking: 138ª

    Gabrielle 195 comentários

    165º. por @karoll.santos

    Impossível de chutar ao gol? Ele só limpou e chutou. Ele estava com ângulo e livre de marcação. JH estava na lateral (quase linha de fundo), achou o Danilo em boa condição de finalização e recuou a bola. Ele poderia ter ido até a linha de fundo e tentado um cruzamento rasteiro, mas viu o Danilo com maior chance de boa finalização. Foi assistência, sim!

    Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo 2359 comentários

    04/04/2013 às 06h30 por @marcelo.franco

    Assistência é quando você dá um passe que coloca o outro em posição de finalização. O Danilo pegou uma bola impossível de chutar ao gol, deu um drible, conduziu e depois finalizou.

  • Foto do perfil de Gabrielle

    Ranking: 138ª

    Gabrielle 195 comentários

    164º. por @karoll.santos

    JH tem fôlego, corre pra caramba. É um jogador completo tecnicamente porque sempre volta na marcação, mais do que os outros jogadores ofensivos, dá uns dribles, provoca o adversário e tem cruzamentos milimétricos. Não tem necessidade do Tite ficar gastando substituição com ele, sendo que talvez um dia, ele pode não ter o tempo suficiente pra ser decisivo, como foi quarta-feira.

    Foto do perfil de Fernando

    Fernando 97 comentários

    04/04/2013 às 08h58 por @fernandoxt98

    Não acho o Jorge Henrique titular, o Jorge é um elemento surpresa nosso pois sempre quando ele entra tem uma ótima visão do que ta sendo o jogo.

  • Foto do perfil de Carlão

    Ranking: 52º

    Carlão 5204 comentários

    163º. por @carlaosccp

    Agora é só segurar o primeiro lugar do grupo. Aí na fase seguinte é passar o carro em cima de todo mundo. Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 2948º

    José 187 comentários

    162º. por @zebrugos

    To ótimo. Só não vou ficar bem se a gente continuar jogando assim.

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 2948º

    José 187 comentários

    161º. por @zebrugos

    Não sou eu que tiro foto no espelho pra postar no Facebook. Vai desfilar, bibinha

    Foto do perfil de Leandro

    Leandro 7 comentários

    04/04/2013 às 20h46 por @leandro.nunes

    Você é louco d++++ ce deve ser bambi sai fora daqui só fala besteira seu bostinha ce não é corinthiano nadaaaaaa!

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 2948º

    José 187 comentários

    160º. por @zebrugos

    Meu, na boa. Devo ser mais corinthiano que você. Vou para o estádio e só dou apoio. Não perco um jogo. Sou sócio e pago em dia. Defendo e muito bem o Corinthians contra um bando bambi no meu trampo, mas se tem um lugar que se deve falar dos problemas do time é aqui. E eu vou falar. E vou falar com quem não é cego. E se você souber ler, le os outros comentários que a galera fez. Não to falando nenhuma novidade. Fala sério. Vai dizer que você viu o Corinthians jogando bem? Se o Tite espera mais 15 seg pra colocar o JH, o Danilo não faz aquele gol. Vai dizer que foi estrategia? Vai dizer que os laterais jogaram bem? Me mostra um lance em que o Sheik acertou a bola, dai eu te dou razão.

    Foto do perfil de Pabllo

    Pabllo 11 comentários

    04/04/2013 às 20h41 por @pabllo.felipe

    KKKKKKKKKKKKK.. Deve ser anti.. Douglas ta machucado, zizao não é meia armador, Guilherme é Volante, e o time ganhou poQ o Tite fez a substituição certa, Danilo fez o gol da vitória, juro que não te entendo, só falou picuinha, e criticou o que ta certo :S ><.. Na boa.. Se for corinthiano passa a assistir os jogos e não ver só os melhores momentos pela net :D
    VAI CORINTHIANS !

  • Foto do perfil de Leandro

    Leandro 7 comentários

    159º. por @leandro.nunes

    Você é louco d++++ ce deve ser bambi sai fora daqui só fala besteira seu bostinha ce não é corinthiano nadaaaaaa!

    Foto do perfil de José

    José 187 comentários

    04/04/2013 às 18h15 por @zebrugos

    Faz uma estátua para o Tite, agradece pelos bons serviços prestados e manda ele embora. Ele não ta sabendo lidar com o time esse ano. O discurso de merecimento dele teria que tirar metade do time. Laterais jogando nada e precisando de gente pra cobrir. Sheik na pior fase da vida, Romarinho é jogador de segundo tempo, Danilo tá mal posicionado e parecendo mais mole que nunca, Paulinho com a cabeça na seleção, e ele ainda tira o Pato! Não tinha ninguém pra passar a bola para o moleque, coloca alguém no meio, po! Cadê o Douglas, um dos maiores salários do time? E o Zizao, será que é tão ruim assim? O Guilherme, choraram tanto pra tirar da Lusa e não usa? Sério, se tem tanto problema no time, o problema não é o time, é quem manda no time. Caramba, Corinthians. Assim eu vou ter um infarto, po.