Corinthians vence, vira líder e garante a vaga pra a próxima fase da Libertadores

Corinthians Corinthians 1 x 0 Millonarios Millonarios

Libertadores 2013

Corinthians vence, vira líder e garante a vaga pra a próxima fase da Libertadores

Por Meu Timão

8.5 mil visualizações 168 comentários Comunicar erro

Jorge Henrique entrou e no primeiro lance criou a jogada que levou ao gol de Danilo

Jorge Henrique entrou e no primeiro lance criou a jogada que levou ao gol de Danilo

Foto: AFP PHOTO/Guillermo Legaria/ UOL

O Corinthians entrou em campo para enfrentar o Millonarios em Bogotá. Com o resultado do jogo entre San Jose e Tijuana, a vitória corintiana garantiria a classificação para a próxima fase da Libertadores.

Na altitude, o primeiro tempo começou com o Corinthians sem forçar o ritmo do jogo, o que acabou preocupando a torcida, já que o Millonarios pressionava. Com pouca posse de bola e errando muitos passes no meio campo, o Timão parecia não se encontrar no jogo. Romarinho e Pato não acertavam passes, e apesar de marcar bem e sem faltas, o Corinthians só se defendeu até os 35 minutos. Tite pediu mudanças no esquema tático, e o jogo de toque de bola apareceu no final da primeira etapa que terminou no zero a zero.

Apesar do péssimo primeiro tempo, o Corinthians havia sido mais efetivo nas jogadas de ataque, e parecia que viria disposto a mudar o placar para a segunda etapa. Porém o jogo recomeçou frio e o Corinthians parecia novamente ceder espaço ao Millonarios. Com isso, Tite fez uma alteração aos 11 minutos, sacando Pato para a entrada de Jorge Henrique. A alteração fez efeito e logo na primeira jogada, Jorge Henrique deu assistência para Danilo que abriu o placar na Colômbia.

Com isso, Tite optou por reforçar o setor defensivo, e aos 28 minutos do segundo tempo, Edenilson entrou no lugar de Romarinho, para atuar mais recuado. Nos minutos finais, a última alteração: Chicão no lugar de Sheik. O Millonarios ainda deu algum trabalho e chegou por duas vezes ao gol de Cássio. Mas, apesar de não ser o jogo mais inspirado do Timão, a noite era nossa e a classificação para a próxima vaga ficou garantida.

O próximo jogo do Corinthians será contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, neste domingo, dia 7, às 16h.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida