Quarta lesão e instabilidade atrapalham início de temporada de Cássio

Quarta lesão e instabilidade atrapalham início de temporada de Cássio

Quarta lesão e instabilidade atrapalham início de temporada de Cássio

Quarta lesão e instabilidade atrapalham início de temporada de Cássio

Cássio pode ser desfalque do Corinthians no próximo fim de semana por conta da sua quarta lesão no ano. Aliados às falhas apresentadas em campo, os problemas médicos atrapalham consideravelmente o início de ano do melhor jogador do Mundial de Clubes do ano passado.

A lesão da última quarta foi em um dos punhos do goleiro, que sentiu o problema após fazer uma defesa em um chute de fora da área, no segundo tempo da vitória por 1 a 0 diante do Millonarios. Cássio chegou a receber atendimento médico em campo, mas preocupa para o jogo contra o São Bernardo, pelo Paulista, no próximo domingo.

'Ele teve um trauma no punho. Está muito sensível, é um probleminha. Pode preocupar para domingo. Se não houver uma melhora até sábado ele não deve jogar?, adiantou Júlio Stancati, médico do clube, em entrevista à rádio Globo.

Esta é a quarta lesão de Cássio no ano. A primeira atrasou sua estreia em 2013 e já o incomodava desde a Libertadores do ano passado. Uma bursite no ombro esquerdo fez até com que o camisa 12 voltasse mais cedo das férias para realizar tratamento específico no CT Joaquim Grava.

Já em ação, Cássio passou algumas rodadas com uma lesão muscular na coxa esquerda que o impedia até de bater tiros de meta. Por conta do problema, ele foi poupado duas vezes logo após a vitória por 3 a 0 contra o Tijuana, no Pacaembu, quando o Corinthians encerrou a primeira 'perna? da fase de grupos da Copa Libertadores.

Quando retornou, diante do Guarani, um problema no quadril fez com ele fosse substituído por Danilo Fernandes. Apesar do susto, nenhuma lesão foi constatada e ele pôde voltar diante do São Paulo, domingo passado. Agora, pode ficar de molho mais alguns dias.

'Jogo a jogo vou evoluindo, fisicamente e tecnicamente. Espero que não seja nada para não quebrar a sequência. Eu me cobro muito, quero estar 100%?, disse Cássio.

O problema é que até agora ele não conseguiu retomar o desempenho que o consagrou em 2012. Cássio falhou diante de Palmeiras, Bragantino e Tijuana e mostrou dificuldades em vários outros jogos, especialmente ao tentar sair do gol pelo alto. Na última quarta, assustou a torcida mais uma vez diante do Millonarios, ao passar batido em uma bola cruzada na área.

'Na saída errada eu não vi. Pegou contra a luz e acabei não vendo. Eu me cobro, fico corrigindo e vou tentar ter menos erros na próxima partida?, resumiu Cássio.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Empresário do meia Pedrinho acusa empresa de assédio sobre o jogador dentro do Corinthians

    Portal revela denúncia de empresário de meia da base contra empresa de Garcia

    ver detalhes
  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes