Venha fazer parte da KTO
x

Mistão do Corinthians vence na raça e confirma a classificação no Paulistão

7.0 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com time misto e apoio da torcida, Timão vence com raça no Pacaembu

Com time misto e apoio da torcida, Timão vence com raça no Pacaembu

Fernando Donasci/UOL

Corinthians 2 X 0 São Bernardo FC

Paulista 2013
07 de abril de 2013, 16:00
Corinthians 2 x 0 São Bernardo FC
Pacaembu, São Paulo, SP.

Sofrendo com o excesso de jogos no calendário, o Corinthians entrou em campo com time misto para receber o São Bernardo, visando poupar alguns de seus titulares. Apesar disso, a ocasião deveria provar a força do elenco corintiano, que contava com um bom resultado para garantir sua classificação tranquila no Paulista.

No primeiro tempo, e embora o São Bernardo tenha tido oportunidades de gol, o Corinthians jogou tendo domínio da partida, e parecia estar apenas gerenciando sua vantagem técnica em campo. Aos 37, a vantagem se confirmou, com Jorge Henrique abrindo o placar com um belo chute de fora da área. O destaque do jogo foi Romarinho, que aos 40 minutos sofreu um pênalti, não convertido por Guerrero.

No segundo tempo, o Corinthians correu perigo aos 3 minutos, quando foi salvo por bela defesa de Júlio César. Apesar do lance isolado, o time voltou jogando com o vontade, e veio procurando aumentar o placar. Aos 5 minutos, a primeira substituição no Timão: Fábio Santos, com dores, cedeu espaço a Willian Arão. Pouco tempo depois, aos 12, outra substituição, dessa vez por motivos táticos: Danilo no lugar de Giovanni. A terceira substituição veio aos 22 minutos, com Guilherme Andrade deixando o campo chorando após se lesionar com uma pisada em falso - em seu lugar, sem opções na lateral, entrou o zagueiro Felipe.

No final do jogo, numa jogada de muita raça, o Corinthians foi tocando a bola e ganhando divididas até que a bola sobrou pro Guerrero, no meio da área que não perdoou e matou a partida fazendo o segundo gol.

O próximo jogo do Corinthians será a partida de volta contra o San José, pela Libertadores 2013, no Pacaembu, nesta quarta as 22h.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e São Bernardo