Libertadores: Tite justifica opção por Pato no banco: "coerência"

Libertadores: Tite justifica opção por Pato no banco: "coerência"

O técnico Tite classificou como 'coerência' a escolha por manter Emerson entre os titulares e deixar Alexandre Pato no banco de reservas do Corinthians na partida contra o San José (Bolívia), nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.


'É coerência. Há tempos falei que time que foi campeão mundial seria o titular (em 2013), mas aí o Chicão operou, entrou o Gil; o Renato Augusto entrou porque o Jorge Henrique se machucou. Se o Pato tivesse continuado, não teria ficado de fora. O Emerson ficou de fora, esperou, e quando entrou, entrou bem', comentou Tite.

De acordo com o treinador, Pato era o titular, mas a lesão na coxa, que o deixou algumas partidas afastado, abriu espaço para Emerson entrar bem na equipe e reconquistar a vaga. Agora se Pato quiser ser titular vai ter que buscar de novo o seu espaço. 'É um prêmio para aquele que tem bom desempenho e respeito (à escalação)'

A mesma explicação vale para justificar a escolha de Júlio César para substituir Cássio, afastado com uma lesão no punho esquerdo. 'Ele (Júlio) ficou fora da briga no começo do ano, disse que deveria treinar, recuperar a parte técnica. Treinou, recuperou, fez um grande jogo domingo, defendeu a bola do jogo. Estou tranquilo', disse Tite.

O treinador disse estar seguro quanto à sua opção de escalar Júlio César apesar de o antigo titular ter falhado diversas vezes no ano passado. 'Ele foi campeão brasileiro, foi decisivo contra o Vasco (em 2011), quebrou o dedo, continuou em campo. Tem atleta que erra, mas o nível técnico está retomado.'

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes