Corinthians torce contra quatro rivais para ser segundo melhor da Libertadores

Corinthians torce contra quatro rivais para ser segundo melhor da Libertadores

Garantido como primeiro colocado do grupo 5 após a vitória sobre o San José, o Corinthians fica agora na torcida contra quatro adversários, que podem ultrapassá-lo na classificação geral da fase de grupos da competição. Segundo melhor na classificação até aqui, atrás apenas do Atlético-MG, que ganhou todos seus jogos, o Corinthians agora torce contra Olimpia, Independiente de Santa Fe, Libertad e Nacional.

O time como mais chances de ultrapassar o clube paulista é o Independiente de Santa Fe. A equipe colombiana depende apenas de uma vitória sobre o Real Atlético, em casa, para chegar aos 14 pontos, um a mais que o Corinthians.

Quem também pode atingir os 14 pontos é o Libertad. No entanto, o clube paraguaio terá dois duelos pela frente, entre eles, o jogo desta quinta-feira contra o Palmeiras, no Pacaembu. Se vencer o time paulista, a equipe buscará, em casa, contra o Tigre essa pontuação.

Por fim, Olimpia e Nacional, do Uruguai, podem igualar o Corinthians na pontuação, mas podem ultrapassá-lo no saldo de gols.

O adversário do clube paraguaio na rodada derradeira é o Newells Old Boys, em Assunção. O Olimpia precisará ganhar por dois gols de diferença para ultrapassar o Corinthians.

O Nacional é o que tem a situação mais difícil, pois além de ser o único que joga fora de casa, o time visita o Barcelona no Equador, a equipe ainda precisa retirar três gols de diferença no saldo.

Além do Corinthians, o grupo 5 da Libertadores ainda contou com a classificação do Tijuana. O time também teve 13 pontos, mas perdeu nos critérios de desempate.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes