Tite ri de fama de "retranqueiro" e destaca variações no ataque

Tite ri de fama de "retranqueiro" e destaca variações no ataque

O Corinthians encerrou a fase de grupos com dez gols em quatro jogos, o que não é um número expressivo, mas que também não indica o modo como o Corinthians atua. Contra o San José, dominou a partida e teve chances de fazer mais, porém ficou "apenas" no 3 a 0.

"Para uma equipe ser ofensiva não significa encher de atacante. Quando o Pato entrou, abriu bem e foi bem com Emerson e Romarinho. Senão fica tudo amontoado e o que poderia ser ofensividade vira esculhambação. No final da partida tínhamos os quatro da frente e mais Ralf e Edenílson se aproximando pelo meio de campo. Esses seis jogadores saindo. A equipe treina bastante isso e tem essas variáveis para utilizar", explicou o treinador.

Pato entrou no segundo tempo e participou do terceiro gol corintiano Foto: Ricardo Matsukawa / Terra Pato entrou no segundo tempo e participou do terceiro gol corintiano Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Tite ainda falou sobre a mudança de postura que a equipe terá que ter para o mata-mata da Copa Libertadores. O treinador alertou sobre a importância de estar em equilíbrio emocional, uma vez que um deslize pode significar a eliminação no torneio sul-americano.

"A margem de erro é muito pequena e o emocional pesa muito. Não dá para perder jogadores, isso pode marcar uma campanha. Tem que ter efetividade e jogadores com saúde para poder disputar bem as partidas", receitou o treinador.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Jogadoras do Corinthians precisam vencer o Santos para garantir o título

    Corinthians enfrenta o Santos pela finalíssima do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes