Corinthians está interessado em um lateral e um goleiro

Corinthians está interessado em um lateral e um goleiro

Rodrigo Biro, do Penapolense, está na mira do Corinthians

Rodrigo Biro, do Penapolense, está na mira do Corinthians

O Corinthians está classificado para a segunda fase da Taça Libertadores, mas não deixa de dar atenção ao Campeonato Paulista – principalmente em relação a possíveis reforços para compor o elenco no segundo semestre. Com uma rede de dados e observação por todo o estado, o clube já pinçou alguns nomes que agradaram na primeira fase do estadual. É apenas uma etapa inicial do processo, já que não há negociações em andamento.

Dois jogadores chamaram a atenção da comissão técnica em jogos observados por auxiliares – ou por atuações contra o próprio Timão: o lateral-esquerdo Rodrigo Biro, do Penapolense, e o goleiro Walter, do União Barbarense. No primeiro caso, o Corinthians chegou a consultar valores e condições para uma possível transferência, mas recuou após considerar as cifras muito altas. Já o goleiro vem sendo acompanhado, mas não houve contato com o clube do interior.

Com essa rede de observação, o Corinthians espera preparar o elenco para possíveis perdas nos próximos meses. A principal preocupação é com o volante Paulinho, que recusou proposta do Inter de Milão no início do ano, mas deve voltar a ser procurado na próxima janela de transferências.
– Temos sempre de nos resguardar. Já temos alguns nomes no Campeonato Paulista que agradaram, mas não passa disso. Só mais tarde veremos quais são as melhores oportunidades. Estamos com um elenco cheio de opções, com poucas carências – afirmou o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves.

Coincidência ou não, os dois jogadores observados são das posições em que o técnico Tite convive com mais problemas. No gol, uma nova lesão de Cássio abriu espaço para Julio Cesar, que tem moral no elenco, mas sofre com a desconfiança de parte da torcida. Na lateral esquerda, Fábio Santos é absoluto. Seus dois reservas, Denner e Igor, estão machucados e não são dos mais experientes – ambos foram revelados nas categorias de base do Corinthians.

Boa parte do elenco corintiano que conquistou a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes foi construída justamente em oportunidades aproveitadas após os campeonatos estaduais. Entre os atuais titulares, Paulinho e Romarinho são os principais casos. Ambos se destacaram no Campeonato Paulista pelo Bragantino e foram contratados – o volante em 2010, o atacante em 2012.

– Temos uma boa relação com o Bragantino, mas observamos todos os clubes, independentemente de estar lá em cima ou brigando para não cair – esclareceu Duílio Monteiro.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes