Olímpia goleia Newells e ultrapassa Corinthians na classificação geral

Olímpia goleia Newells e ultrapassa Corinthians na classificação geral

Já garantido na próxima fase, o Olímpia entrou em campo precisando vencer e tirar dois gols de saldo para ultrapassar o Corinthians como segundo melhor primeiro colocado da fase de grupos da Libertadores. E o time conseguiu. Apoiado pela torcida, em casa, os paraguaios venceram os argentinos por 4 a 1.

Caso mantenha a colocação até a definição de todas as chaves, o Olímpia duelará contra o sétimo melhor segundo colocado. Atualmente, a vaga é ocupada pelo Grêmio, que ainda jogará a última rodada. Independiente de Santa Fe e Nacional, do Uruguai, são os dois clubes com possibilidade de ultrapassar os paraguaios e os corintianos nas partidas derradeiras.

Já o Newells, que também se classificou, apesar da derrota, aparece como quarto melhor segundo, mas pode ter a posição alterada no complemento das demais chaves.

O primeiro gol da partida saiu apenas aos 31 minutos do primeiro tempo. O goleiro Guzman, do Newells, cometeu pênalti e foi expulso de campo. Na cobrança, Salgueiro converteu.

O empate dos argentinos veio logo no começo da etapa final. Com um minuto de jogo, Casco igualou o marcador. Mas a alegria acabou dez minutos depois quando Ferreyra ampliou para os paraguaios.

Precisando apenas de um gol para melhorar sua classificação, o Olímpia seguiu pressionando e sofria nos contra-ataques. Os paraguaios voltaram a balançar as redes com 30 minutos. Salgueiro, novamente, matou no peito e fez o terceiro. Placar que foi ampliado com Ferreyra aos 33.

Na outra partida do grupo, o Universidad do Chile bateu o Deportivo Lara por 3 a 2, mas o resultado não foi suficiente para que os chilenos ultrapassassem o Newells no saldo de gols.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes