Tite retoma rodízio no gol e Danilo Fernandes será titular; Pato é banco

Tite retoma rodízio no gol e Danilo Fernandes será titular; Pato é banco

Tite retoma rodízio no gol e Danilo Fernandes será titular; Pato é banco

Tite retoma rodízio no gol e Danilo Fernandes será titular; Pato é banco

Quando anunciou que Júlio César substituiria o lesionado Cássio, Tite não descartou encerrar o rodízio no gol e dar uma sequência a ele. Neste sábado, ele deu um passo atrás nesse sentido e definiu que Danilo Fernandes será titular neste domingo, contra o Linense, pelo Campeonato Paulista.

Com isso, o Corinthians será escalado com Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Edenílson; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Guerrero e Emerson. Alexandre Pato, depois de um breve período como titular, volta ao banco de reservas da equipe alvinegra.

A disputa mais importante da equipe, no entanto, está no gol. Júlio César ou Danilo Fernandes devem ocupar a vaga de titular nas oitavas de final da Copa Libertadores, quando o Corinthians ainda não terá Cássio. O herói do Mundial de Clubes sofreu uma fratura no punho direito e talvez volte a tempo de disputar o segundo jogo do mata-mata.

Danilo e Júlio César vinham se alternando na equipe principal por opção de Tite, especialmente no Campeonato Paulista. Quando deixou aberta a opção de dar uma sequência a Júlio, o treinador ressaltou que a partida contra o San José, pela Libertadores, seria fundamental em sua avaliação.

Na vitória por 3 a 0, Júlio foi pouco testado, mas um lance no primeiro tempo, quando ele quase errou um passe bobo após um recuo, deixou a torcida em alerta. Após o jogo, o goleiro chegou a dizer que foi um lance normal e recebeu o apoio de Tite, que agora o recoloca no banco.

E o goleiro não foi a única opção que o treinador teve de fazer para este domingo. Fábio Santos segue com dores no joelho direito, não vai poder atuar e será substituído por Edenílson, que atuará improvisado no setor. No meio, Romarinho, suspenso, dará lugar a Jorge Henrique, que municiará a dupla Guerrero e Emerson no ataque. 

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes