Felipão explica convocação de mais jovens para amistoso contra Bolívia

Felipão explica convocação de mais jovens para amistoso contra Bolívia

O técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolar revelou, neste sábado (13), os motivos por ter chamado jogadores mais jovens no último amistoso, contra a Bolívia, em que a Amarelinha goleou a boliviana por 4 a 0, com dois gols de Neymar, um de Leandro Damião e outro de Leandro, no último sábado (06), em Santa Cruz de la Sierra (BOL), que homeageou o torcedor boliviano Kevin Espada, morto por um sinalizador durante a partida entre Corinthians e San José, pela Libertadores.

Segundo Felipão, dois foram os principais motivos pela lista possuir alguns atletas, como o goleiro Matheus Vidotto, que não são tão conhecidos no cenério nacional.

"Não podia chamar mais do que um jogador por equipe. Os desfalques deveriam ser de acordo com seus técnicos. Levei um do Grêmio e um do Fluminense porque na semana seguinte teria esse confronto, pela Libertadores,. Levei quatro da sub-20 porque serão convocados pelo Alexandre Gallo na futura convocação da categoria", esclareceu o treinador.

No Sul para compromissos profissionais, Felipão, questionado sobre o meia Zé Roberto, do Grêmio, se esquivou.

"Não vou falar especificamente sobre A, B ou C. Vamos ver durante os jogos que ainda faltam até o dia da convocação para a Copa das Confederações".

Na última quarta-feira (10), Scolari foi à Arena do Grêmio acompanhar a partida entre o detentor do estádio e o Fluminense, pela principal competição de futebol entre clubes da América do Sul, e pode observar Diego Cavalieri, Jean, Fernando e André Santos, já convocados, em ação. Na ocasião, o duelo terminou em 0 a 0.

Convocação para amistoso contra o Chile será na próxima quarta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a lista dos jogadores convocados para o amistoso da seleção brasileira diante do Chile, no dia 24 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte, será divulgada no dia 17 do mesmo mês, através do site da entidade, como na última ocasião.

O amistoso será mais um evento-teste oficial para o Mineirão e será o último da Seleção antes da convocação final para a Copa das Confederações de 2013, que acontece entre 15 e 30 de junho.

Fonte: Esporte Interativo

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes