Vasco x Corinthians

Pelo 2017, o Corinthians enfrenta agora o Vasco

Acompanhe ao vivo

Joia do corinthians de 14 anos marca 5 gols e comanda vitoria do timãozinho no SUB-15

Joia do corinthians de 14 anos marca 5 gols e comanda vitoria do timãozinho no SUB-15

O Corinthians iniciou no início deste mês a disputa do Campeonato Paulista nas categorias de base. No sub-15, o Timão mais uma vez demonstrou ter uma geração promissora: após estrear com goleada por 5 a 1 sobre o Taubaté, a equipe aplicou 8 a 0 no ECUS, no último sábado, em Suzano. O maior destaque foi o atacante Miullen, de 14 anos, que marcou cinco gols na vitória corintiana. Promessa digna de observação do técnico Tite.

Revelado pela filial da escolinha oficial do clube na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, onde nasceu, em maio de 1998, Miullen foi um dos destaques do “Timãozinho” na conquista da Copa Brasil-Japão, em março deste ano. A equipe venceu os cinco jogos que disputou – marcou 27 gols e não sofreu nenhum. A categoria sub-15 é tratada pelo Corinthians como uma das mais promissoras do clube.

O Miullen é um atleta que saiu do Chute Inicial em um processo estabelecido junto às escolas de captação, que buscam otimizar o grupo, priorizando a formação global dos jogadores. O Miullen se destacou e logo foi integrado à equipe, onde também apresenta um ótimo desempenho – afirmou Agnello Gonçalves, coordenador técnico das categorias de base do Corinthians.

Na visão do dirigente alvinegro, a tendência é que o Corinthians integre cada vez mais as categorias de base ao time profissional. O técnico Tite costuma dar atenção especial aos jogadores revelados pelo clube. No atual elenco, nomes que disputaram a Copa São Paulo de Juniores treinam com os profissionais e ganham chances constantes. A maioria está, inclusive, inscrita na Taça Libertadores da América, principal torneio disputado pela equipe.

– O Departamento de Formação de Atletas tem como política buscar jogadores com potencial técnico, projetando-os sempre ao profissional. A busca constante não é somente pelo resultado momentâneo, e sim final, Aalimentar o profissional com jogadores da base. A tendência é que o Corinthians estabeleça uma filosofia única entre todos os departamentos – completou.

No sub-15, além de Miullen, o Corinthians conta com outro nome expressivo: Leonardo Rodrigues Lima, o Léo Jabá. Autor de um gol na vitória sobre o Taubaté, na estreia do Paulistão, ele também vem se destacando pela seleção brasileira da categoria. Em seis partidas representando o país, o garoto deixou sua marca oito vezes. Ele também tem apenas 14 anos.

No último domingo, Tite promoveu a estreia de mais uma revelação do clube pelo time profissional. O atacante Paulo Victor, de 19 anos, teve boa atuação na segunda etapa do confronto com o Linense. Além dele, constantemente relacionado pelo técnico alvinegro, nomes como os de Igor, Léo, Leandro, Rodinei, Yago, Caíque e André Vinícius também despertam a atenção do comandante.

Nome Miullen Nathan Felício Carvalho
Idade 14 anos
Altura 1,70m
Peso 68kg
Pé preferencial Direito

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Contra o Vasco, Corinthians estreia em 2017 e faz seu primeiro jogo na Florida Cup

    Contra o Vasco, Corinthians estreia em 2017 e faz seu primeiro jogo na Florida Cup

    ver detalhes
  • Kazim, uma das sete contratações do Corinthians, só joga o segundo tempo

    Corinthians confirma escalação para primeiro jogo do ano; veja quem estreia

    ver detalhes
  • Carille já foi avisado que Fagner e Rodriguinho podem ser convocados

    Além de Fagner, meia do Corinthians pode ser chamado por Tite para a Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    [Marco Bello] Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes