FIFA: Santa Fé vence o Real Garcilaso e ultrapassa o Corinthians na classificação geral

FIFA: Santa Fé vence o Real Garcilaso e ultrapassa o Corinthians na classificação geral

FIFA: Real Garcilaso faz história com avanço

FIFA: Real Garcilaso faz história com avanço

Foi na base da sorte, mas o Real Garcilaso conquistou um feito histórico nesta terça-feira. Jogando fora de casa diante do já classificado Independiente de Santa Fé, a equipe peruana, fundada em 2009, foi derrotada por 2 a 0, mas contou com o empate em 0 a 0 entre Cerro Porteño e Tolima para ficar com a segunda vaga do grupo 6 da Copa Libertadores da América.

Depois de um primeiro tempo equilibrado no estádio Nemesio Camacho, os donos da casa contaram com o apoio intenso da torcida para abrir o placar logo no primeiro minuto da etapa complementar. Daniel Torres ajeitou de calcanhar, Omar Pérez acertou lindo passe e Wilder Medina entrou em velocidade para balançar as redes.

Já aos 26 minutos, Torres iniciou mais um jogada de ataque com um lançamento longo na ponta esquerda. Hugo Acosta recebeu na linha de fundo, encarou a marcação e cruzou nas costas da zaga peruana. O atacante Martínez Borja apareceu entre os zagueiros e fechou a conta para os colombianos.

Com o resultado, o Independiente de Santa Fé fechou a primeira fase na liderança da chave, com 14 pontos, superando times como o Corinthians, Vélez Sarsfield e Olimpia e garantindo a segunda melhor campanha geral para os mata-matas, atrás apenas do Atlético-MG. Assim, enquanto o Galo enfrentará o pior segundo colocado que se classificar, o Santa Fé enfrentará o sétimo melhor segundo colocado.

Tristeza em Assunção
Jogando em Assunção diante do Cerro Porteño, o Tolima precisava de uma vitória simples para ultrapassar o Real Garcilaso e avançar às oitavas. Os algozes do Corinthians em 2011, no entanto, não conseguiram furar a defesa paraguaia e ficaram no 0 a 0. O resultado foi decepcionante para ambos, já que os colombianos foram eliminados, enquanto os paraguaios saíram da competição com apenas um ponto marcado e nenhuma vitória, na pior campanha do torneio neste ano.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes