Venha fazer parte da KTO
x

Cadê a punição Conmebol? Grêmio x Huachipato terminam jogo com pancadaria

6.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Mal deu tempo de comemorar. Logo após o empate em 1 a 1 entre Huachipato e Grêmio, na noite desta quinta-feira, em Talchuano, no Chile, uma pancadaria tomou conta do gramado do estádio CAP. A origem foi um desentendimento entre os treinadores Jorge Pellicer e Vanderlei Luxemburgo, seguido de invasão de campo de torcedores e correria entre jogadores. O comandante gremista alegou ter sido vítima de agressão.

Na saída de campo, os dois técnicos se cruzaram. Houve desentendimento. Logo, integrantes da comissão técnica do time chileno e jogadores reservas foram para cima do comandante tricolor. Ele saiu em direção ao vestiário, correu e parou antes do túnel, que já estava com policiais na porta. Primeiro, o técnico sorriu. Depois, fez um gesto como quem diz que os chilenos estavam loucos. Ao perceber que os rivais se aproximavam, voltou a correr e, ao tentar desviar de um chute, caiu entre os policiais. No trajeto, jogadores dos dois times trocaram empurrões e discutiram.

- O treinador e o auxiliar deles vieram para cima do Vanderlei. Quando vi, o nosso técnico caiu. Eles vieram para cima e a gente tentou segurar – argumentou o zagueiro gremista Douglas Grolli.
Luxa caiu na entrada do vestiário. Enquanto isso, dentro do túnel, o centroavante Braian Rodriguez discutia e trocava empurrões com os gremistas. Em entrevista coletiva, Luxa deu a sua versão para a briga:

- Foi uma confusão desnecessária. Fui cumprimentar o árbitro, é normal. Às vezes, você vai reclamar, hoje fui cumprimentar. O assistente deles chegou e falou pra mim: 'hoje você não está reclamando como você reclamou lá?". Ele foi se aproximando de mim, percebi que ele ficou nervoso, comecei a correr, percebi que ele queria uma confusão. O treinador também veio chegando. Não entendi o motivo dessa agressividade. Vim correndo para entrar no túnel. Quando fui entrar, fecharam o túnel e eu escorreguei. Tomei uns pisões dos policiais, me atropelaram. Um jogador deles me agrediu, mas não vi quem.

Por sua vez, Pellicer reclamou da postura do comandante gremista. Para o técnico do Huachipato, Luxa teve atitude “anti-desportiva” nos dois confrontos.

- Me lembro que, ao terminar o jogo em Porto Alegre, no qual ganhamos com surpresa, fui me despedir de Luxemburgo. Ele não me tratou bem. A única coisa que escutei é que ele atribuía a nossa vitória à arbitragem argentina. Uma atitude pouco desportiva e não está à altura da instituição de que representa. Aqui, agora, foi irônico, tratou de nos desrespeitar. Mais uma vez, não agiu bem – reclamou.

- O treinador veio falando uma bobagem para mim. Sei falar algumas coisas em espanhol, trabalhei na Espanha. Não sou cabeçudo de não saber que estou xingando o cara em espanhol. É um desequilibrado - argumentou.

Na partida em Porto Alegre, em 14 de fevereiro, Pellicer reclamou da postura de Luxa que, no entender dele, havia pressionado a arbitragem. O time chileno ganhara por 2 a 1.
Na confusão desta quinta, o fotógrafo do Grêmio Lucas Uebel foi atingido por uma pedrada na cabeça. Porém, passa bem. Um rojão também foi jogado ainda onde estava a torcida do Grêmio. Não há informações sobre eventuais feridos.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Luis

    Ranking: 4608º

    Luis 453 comentários

    @luis.sccp5 em

    Conmebol só puniu agente pra aparecer..
    Acabo agora, só vai ter outra punição se o Corinthians tiver envolvido, se não caso contrario esquece..

  • Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 28 comentários

    @guilherme.belchior em

    Segunda vez já que o Grêmio tá envolvido em confusão, já não basta aquela briga contra os torcedores do FluminenC.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Tiago

    Tiago 164 comentários

    26º. @tinacao em

    No máximo que vai acontecer é os dois time pagar uma grana de multa... E pra onde vai essa grana vai para o bolso de quem organiza essa comembosta ai sempre vai morrer o assunto... Futebol sulamericano sempre vai ter alguma coisa infelizmente cultura e respeito vai demorar chegar no nível da Europa.

  • Foto do perfil de Aline

    Aline 144 comentários

    25º. @acastelari em

    Somos a equipe mais disciplinada dessa Libertadores e um Trágico incidente(que poderia ter acontecido em qualquer partida e infelizmente levou à morte de uma pessoa) fez com que todos se voltassem contra nós! Como que no meio de todos esses problemas/confusões não há nenhuma movimentação da imprensa cobrando punição? Também poderia ter saído algo mais grave disso, Graças a Deus que não! Mas só vão punir se alguém morrer? Só pra buscar IBOPE? Acorda CONMENBOL!

  • Foto do perfil de Aline

    Aline 144 comentários

    24º. @acastelari em

    Se fosse o Corinthians estava na lei não sei quantas que tinha que acontecer não sei o que! É smp assim!

  • Foto do perfil de giovani

    Ranking: 2098º

    Giovani 1007 comentários

    23º. @timonaveia em

    Se é o Corinthians...a imprensa estava demolindo a gente...achariam um jeito de por a culpa na gente...abutres...renata fan(lixo).

  • Foto do perfil de Moraes

    Moraes 119 comentários

    22º. @moraes em

    A imprensa esportiva pediu uma punição exemplar para o Corinthians e assim foi. Já tivemos vários casos de violência e indisciplina e a Conmebol, como não é pressionada, dá de ombros. Sempre disse que apenas o Corinthians seria punido exemplarmente. Agora voltou os policiais com os escudos para bater escanteio, e tudo bem. Agora, tudo pode. Conmembol, uma vergonha. E a imprensa esportiva, principalmente a paulista, é promiscua e negligente. Força Corinthians!