A hora da revanche: Corinthians vence Atlético Sorocaba e enfrenta a Ponte Preta nas quartas

Corinthians Corinthians 2 x 0 Atlético Sorocaba Atlético Sorocaba

Paulista 2013

A hora da revanche: Corinthians vence Atlético Sorocaba e enfrenta a Ponte Preta nas quartas

Por Meu Timão

Em jogo tranquilo, Corinthians vence Atlético Sorocaba e espera revanche contra a Ponte Preta

Em jogo tranquilo, Corinthians vence Atlético Sorocaba e espera revanche contra a Ponte Preta

Foto: Leonardo Soares/UOL

Para enfrentrar o Atlético Sorocaba, o Corinthians entrou em campo com time completo, à exceção do goleiro Cássio, ainda em recuperação, substituído por Danilo Fernandes. Apesar do jogo não valer mais para a classificação do Paulista, os resultados definiriam a próxima fase do Paulista, e como sempre, o Timão contou com a Fiel que comprou mais de 20mil lugares no Pacaembu.

Já no primeiro lance do jogo, o time adversário provou que ia dar trabalho e levou perigo ao gol corintiano. Passado o susto, o Corinthians até criou boas oportunidades, mas prendia pouco a bola na frente e eventualmente sofreu com jogadas de contra-ataque do Atlético Sorocaba.

A ligação do meio campo com ataque não acontecia como esperado por Tite, que tentou várias modificações de posicionamento com os jogadores que estavam em campo. Em uma dessas tentativas, Guerrero atuou como armador, e após drible sensacional, ofereceu assistência para Danilo abrir o placar aos 34". Aos 45", outra dupla funcionou bem: Paulinho, mesmo fortemente marcado na área do Atlético, conseguiu bater uma bomba na trave. Pato, bem posicionado, aproveitou e jogou a bola para dentro, marcando o segundo gol do Corinthians.

No 2º tempo, o Corinthians voltou com a marcação um pouco mais avançada. Com o placar garantido, o time foi para cima, mas não foi muito efetivo no início da segunda etapa. Por isso, Tite mexeu no time a partir dos 15 minutos, trazendo Romarinho no lugar de Pato, Jorge Henrique no lugar de Danilo e por fim, aos 26 minutos, Douglas no lugar de Sheik. Aos 29, Fábio Santos se machucou e assustou a torcida, mas sem mais substituições, se recuperou e voltou a campo.

O próximo jogo do Corinthians será pelas quartas-de-final do Paulista, contra a Ponte Preta, no dia 28/04.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Atlético Sorocaba

  • 1000 caracteres restantes