Danilo faz trio ofensivo funcionar, e Corinthians bate Atlético Sorocaba por 2 a 0

Danilo faz trio ofensivo funcionar, e Corinthians bate Atlético Sorocaba por 2 a 0

Danilo faz trio ofensivo funcionar, e Corinthians bate Atlético Sorocaba por 2 a 0

Danilo faz trio ofensivo funcionar, e Corinthians bate Atlético Sorocaba por 2 a 0

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians teve em ação pela primeira vez na temporada Alexandre Pato, Emerson e Guerrero juntos desde o início do jogo. O trio ofensivo deu resultado e com a ajuda de Danilo levou o time a vitória tranquila de 2 a 0 contra o Atlético Sorocaba, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Paulista. O meia corintiano abriu o placar, e foi o principal responsável pela eficiência da formação. Pato fez o segundo.

Com o triunfo, o Corinthians terminou a primeira fase da competição na quinta colocação, com 35 pontos. O adversário das quartas de final é a Ponte Preta (4º lugar, com 36 pontos). O Atlético Sorocaba foi o 15º colocado, com 19 pontos.
Tite resolveu não poupar nenhum jogador, e desta forma, o Corinthians já faz testes para o duelo contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores.

O trio ofensivo teve atuação discreta no começo da partida, mas cresceu de rendimento com o passar do tempo. A principal figura do ataque foi Guerrero, com poucas finalizações, mas funcionando bem na armação das jogadas. O camisa 9, por exemplo, fez ótima jogada individual aos 34 minutos e rolou para Danilo abrir o placar.

O Atlético Sorocaba fazia bom jogo até levar o gol. O time do interior pressionou o adversário ao marcar a saída de bola, mas sofreu demais nos minutos finais da primeira etapa com o cansaço dos jogadores.

O Corinthians se aproveitou bem da situação e ainda marcou o segundo gol no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Paulinho chutou forte na trave esquerda de Felipe Alves, e Alexandre Pato, livre, ficou com o rebote e chutou a bola para o gol vazio.

No segundo tempo, sem empolgar, o trio ofensivo foi desfeito por Tite aos 16 minutos. Romarinho entrou no lugar de Pato. Pouco depois, Danilo saiu para a entrada de Jorge Henrique. As alterações deixaram o jogo moroso no Pacaembu.

O Corinthians sofreu sem Danilo na armação, tanto que aos 26 minutos o meia Douglas entrou na vaga de Emerson. A opção de Tite, no entanto, não foi eficiente.

O time mandante ainda jogou com um homem a mais nos 10 minutos finais após a expulsão de Bruninho pelo segundo amarelo. Mesmo assim, o Corinthians foi frágil no segundo tempo sem poder de ataque. Apesar disso, a torcida corintiana aplaudiu o time com direito a gritos de olé no trecho final do jogo.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes