Tite dispensa trio ofensivo em decisões e cria disputa Emerson x Pato

Tite dispensa trio ofensivo em decisões e cria disputa Emerson x Pato

Tite não demonstrou empolgação com o trio ofensivo formado por Emerson, Alexandre Pato e Paolo Guerrero na vitória por 2 a 0 contra o Atlético Sorocaba, domingo, no Pacaembu. Repetir a formação que foi testada pela primeira vez desde o início de um jogo já foi descartado pelo técnico. Com isso, Pato e Emerson estão pressionados.

Guerrero tem vaga assegurada de titular. Na temporada, Pato e Emerson revezaram como seu companheiro de ataque. Para o início das fases decisivas do Paulista e Libertadores, só um dos dois segue como titular.

“Com esse trio o poder de fogo é muito forte. Ele pode estar em um dia ruim e daqui a pouco é gol. Só que com ele abro mão da construção, isso é inegável. Não posso fazer isso em jogo decisivo, seria irresponsabilidade minha”, avisou Tite.

“Não sei quem vou escalar. Fiz um teste em um jogo (contra o Atlético Sorocaba) e sinto que ele (trio ofensivo) ainda precisa amadurecer muito mais”, complementou.

De acordo com o Datafolha, no duelo no Pacaembu, os três jogadores de ataque foram responsáveis por apenas quatro finalizações, sendo Pato, autor de um gol, por duas delas. O maior finalizador do time foi Paulinho, com três chutes.

Chama a atenção o fato de Jorge Henrique mesmo com somente 25 minutos em campo ter chutando tanto quanto Pato. Só que o atacante levou cartão amarelo e perdeu a chance de disputar uma vaga no time já que está suspenso para o duelo contra a Ponte Preta pelas quartas de final do Paulista.

O mistério de Tite ainda permanece, pois Renato Augusto está perto de retornar. Segundo previsão de departamento médico do Corinthians, o meia estará à disposição do treinador Tite já para a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Junior, dia 1 de maio.

No confronto contra a Ponte Preta, a probabilidade de Romarinho jogar na vaga de Emerson ou Pato é grande. “Eu quero é decisão. Com certeza esse é o melhor momento de provar o meu valor. Eu e o Corinthians estamos preparados para isso”, disse Romarinho à rádio Globo após a vitória contra o Atlético Sorocaba.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes