Corinthians quer homenagear Rivellino com camisa retrô

Corinthians quer homenagear Rivellino com camisa retrô

Corinthians quer homenagear Rivellino com camisa retrô

Corinthians quer homenagear Rivellino com camisa retrô

O Corinthians planeja criar uma camisa especial - branca com listras pretas - para homenagear o ex-jogador Rivellino, que jogou pelo clube na década de 70. O uniforme, semelhante ao que era utilizado pelo time nos anos 60 e 70, será utilizado pelo Corinthians em alguns jogos em 2014.


O plano foi revelado pelo presidente do Corinthians, Mário Gobbi, nesta segunda à tarde, durante a reunião que definiu as datas e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista, na sede da Federação Paulista de Futebol. 'Eu cresci vendo o Rivellino jogar ao lado do Tião (volante). Foi um dos maiores jogadores que eu vi jogar', declarou o presidente, emocionado com as recordações.

Rivellino foi um dos destaques da seleção brasileira tricampeã do mundo na Copa de 1970, no México, onde recebeu o apelido dos mexicanos de 'Patada Atômica'. O meia, camisa 10 do Brasil na Copa de 1974, foi um dos poucos jogadores brasileiros que apresentaram um bom futebol na Alemanha.

Apesar de ter atuado pelo Corinthians por dez anos, não conquistou nenhum título relevante (ganhou apenas o Torneio Rio-São Paulo em 1966). Teve a chance de ser campeão paulista em 1974, contra o Palmeiras, mas a equipe foi derrotada por 1 a 0 na final. Rivellino foi considerado um dos responsáveis pela derrota e acabou negociado com o Fluminense, transferência que se transformou em uma das grandes mágoas de sua carreira.

'Essa foi uma das maiores injustiças da história do clube. Ele mereceu ter ganhado um título e não poderia ter saído daquela forma', disse o presidente. 'A camisa retrô é uma forma de homenageá-lo', completou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Giro

    Ranking: 86º

    Giro 4852 comentários

    1º. por @giro.fiel

    Rivelino você jogou 10 anos no Corinthians, pegou a fase do Pelé & Cia, mas você é o ídolo eterno na torcida corinthiana, me lembro como fosse hoje em 1974, o técnico era Silvio Pirilo, acho que você jogou recuado, por motivos táticos, pois você poderia fazer lançamentos de 40 jardas para o Zé Roberto ou Lance, mas não deus, nos torcedores corinthianos fomos injusto com você...mas você continua sendo o nosso ídolo. Esqueça o passado, Sr. Rivelino participe mais dos Eventos do Timão. A Torcida agradece...Vai Corinthians...