Apesar do 5º lugar, números apontam Corinthians como mais completo do Paulista

Apesar do 5º lugar, números apontam Corinthians como mais completo do Paulista

O Corinthians não fez uma campanha brilhante e terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na modesta quinta colocação. Apesar disso, deve se orgulhar dos números que apresentou. Segundo levantamento do Datafolha, a equipe de Tite é a mais completa do torneio, figurando no top 5 de 16 dos 20 quesitos avaliados pelo instituto.

O clube do Parque São Jorge é o líder em aproveitamento de passes (87%), desarmes (113,1), menos faltas cometidas (13,6 por jogo), dribles (16,1 por jogo), faltas recebidas (21 por jogo), menos finalizações sofridas (8,9 por jogo), número total de passes (368), passes para finalizações (4,9 por jogo) e menos cartões vermelhos (0).

Em uma disputa direta, o segundo melhor colocado nos rankings do Datafolha foi o Santos, top 5 em 13 dos 20 quesitos, com Palmeiras no terceiro posto (12 em 20).

O domínio contradiz o desempenho do Corinthians na primeira fase. A equipe de Tite terminou com 35 pontos em 19 jogos, duas derrotas inesperadas contra Ponte e Linense e a incômoda marca de oito empates.

Dos quatro quesitos em que o Corinthians não aparece como um dos líderes, o único no qual ele se destaca negativamente é o de bolas perdidas. Os atuais campeões do mundo desperdiçaram 41,2 jogadas por partida e são os piores do Paulista na avaliação, o que pode ser um reflexo da extensa troca de passes do time em cada jogo.

Os outros três “pontos fracos” do Corinthians ecoam nas críticas pontuais de Tite ao desempenho do time. Nessa primeira fase, poucas coisas irritaram mais o treinador que a deficiência de seus comandados nos chutes a gol.

O Corinthians até é o quinto do Paulista em finalizações (13,8 por jogo), mas seu índice de acerto é de apenas 34,1%. Entre todos os 20 participantes do torneio, só União Barbarense, Oeste e Guarani têm desempenho pior.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Jogadoras do Corinthians precisam vencer o Santos para garantir o título

    Corinthians enfrenta o Santos pela finalíssima do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes