Por segurança, PM diminui carga de ingresso da torcida da Ponte

Por segurança, PM diminui carga de ingresso da torcida da Ponte

390 visualizações 2 comentários Comunicar erro

Por segurança, PM diminui carga de ingresso da torcida da Ponte

Por segurança, PM diminui carga de ingresso da torcida da Ponte

Campinas, SP, 26, (AFI) - A Polícia Militar realizou na manhã de sexta-feira uma reunião para definir o esquema de segurança que será aplicado no duelo contra o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista. A principal novidade foi a diminuição da carga total de ingressos. Embora o Majestoso comporte mais de 19 mil torcedores, por questões de segurança, a PM permitiu a presença de apenas 16,9 mil torcedores - a Macaca havia anunciado cerca de 18,5 mil no total.


Segundo a PM, a medida visa 'proporcionar aos cidadãos torcedores tranqüilidade e segurança'. Para tanto, ficou definida a venda de cerca de 9,4 mil ingressos, sendo 7,2 mil para a Ponte e 2.200 para a torcida do Corinthians. O restante será suprido com a presença dos sócio-torcedores da Macaca (quase 7 mil adimplentes), convidados, dirigentes, entre outros.

Não serão vendidos ingressos para a torcida do Timão na cidade de Campinas,. Os ingressos para os torcedores da Ponte Preta serão vendidos até as 12 horas de domingo.

A fim de melhor orientar os torcedores, o Comando do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade Operacional responsável por realizar o policiamento do evento, faz algumas recomendações aos torcedores:

- os portões serão abertos às13h00;

- compre seu ingresso com antecedência nos locais de venda indicados;

- certifique-se do local (portão) pelo qual deve entrar no estádio, pois os ingressos são codificados para cada portão e cada setor;

- chegue com pelo menos duas horas de antecedência ao Estádio, a fim de assegurar sua entrada com calma;

- ocupe o lugar indicado no ingresso;

- só será permitido entrar no Estádio com acessórios (faixas, instrumentos musicais e bandeiras com mais de um metro de comprimento) as torcidas organizadas, com prévia autorização;

- o torcedor, individualmente, só poderá adentrar ao estádio com bandeiras de tamanho inferior a 01 metro e sem hastes;

- fogos de artifício, sinalizadores, garrafas e qualquer outro objeto que possa ser arremessado ou utilizado como arma, serão proibidos;

- vá ao estádio para se divertir e siga as orientações dos profissionais de segurança que estarão no local.

- a Polícia Militar acompanhará todo o evento com equipes de filmagem própria e ainda utilizará de equipamentos de filmagens existentes no interior e no exterior do campo de Futebol.

- orientamos ainda que os bons torcedores que são a grande maioria utilizem o disque denuncia 181 ou telefone 190 para relatar sobre maus torcedores que poderão se reunir para práticas de agressões e atos de vandalismos.


Trânsito
A EMDEC fez um planejamento nas ruas próximas ao local do evento, o isolamento está previsto para as 12h30, com restrição de estacionamento a partir das 11h30, por isso evite ir de veículo ao local, que terá trânsito restrito em determinadas ruas. A concentração da torcida da Ponte Preta será na Praça Francisco Ursaia.

É importante esclarecer à população que, para maior segurança, a Polícia Militar estará presente com um efetivo necessário e suficiente, cerca de 250 Policiais Militares, para tutelar os direitos e garantias individuais das pessoas que se dirigirem ao evento.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes