Por segurança, PM diminui carga de ingresso da torcida da Ponte

Por segurança, PM diminui carga de ingresso da torcida da Ponte

Por segurança, PM diminui carga de ingresso da torcida da Ponte

Por segurança, PM diminui carga de ingresso da torcida da Ponte

Campinas, SP, 26, (AFI) - A Polícia Militar realizou na manhã de sexta-feira uma reunião para definir o esquema de segurança que será aplicado no duelo contra o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista. A principal novidade foi a diminuição da carga total de ingressos. Embora o Majestoso comporte mais de 19 mil torcedores, por questões de segurança, a PM permitiu a presença de apenas 16,9 mil torcedores - a Macaca havia anunciado cerca de 18,5 mil no total.


Segundo a PM, a medida visa 'proporcionar aos cidadãos torcedores tranqüilidade e segurança'. Para tanto, ficou definida a venda de cerca de 9,4 mil ingressos, sendo 7,2 mil para a Ponte e 2.200 para a torcida do Corinthians. O restante será suprido com a presença dos sócio-torcedores da Macaca (quase 7 mil adimplentes), convidados, dirigentes, entre outros.

Não serão vendidos ingressos para a torcida do Timão na cidade de Campinas,. Os ingressos para os torcedores da Ponte Preta serão vendidos até as 12 horas de domingo.

A fim de melhor orientar os torcedores, o Comando do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade Operacional responsável por realizar o policiamento do evento, faz algumas recomendações aos torcedores:

- os portões serão abertos às13h00;

- compre seu ingresso com antecedência nos locais de venda indicados;

- certifique-se do local (portão) pelo qual deve entrar no estádio, pois os ingressos são codificados para cada portão e cada setor;

- chegue com pelo menos duas horas de antecedência ao Estádio, a fim de assegurar sua entrada com calma;

- ocupe o lugar indicado no ingresso;

- só será permitido entrar no Estádio com acessórios (faixas, instrumentos musicais e bandeiras com mais de um metro de comprimento) as torcidas organizadas, com prévia autorização;

- o torcedor, individualmente, só poderá adentrar ao estádio com bandeiras de tamanho inferior a 01 metro e sem hastes;

- fogos de artifício, sinalizadores, garrafas e qualquer outro objeto que possa ser arremessado ou utilizado como arma, serão proibidos;

- vá ao estádio para se divertir e siga as orientações dos profissionais de segurança que estarão no local.

- a Polícia Militar acompanhará todo o evento com equipes de filmagem própria e ainda utilizará de equipamentos de filmagens existentes no interior e no exterior do campo de Futebol.

- orientamos ainda que os bons torcedores que são a grande maioria utilizem o disque denuncia 181 ou telefone 190 para relatar sobre maus torcedores que poderão se reunir para práticas de agressões e atos de vandalismos.


Trânsito
A EMDEC fez um planejamento nas ruas próximas ao local do evento, o isolamento está previsto para as 12h30, com restrição de estacionamento a partir das 11h30, por isso evite ir de veículo ao local, que terá trânsito restrito em determinadas ruas. A concentração da torcida da Ponte Preta será na Praça Francisco Ursaia.

É importante esclarecer à população que, para maior segurança, a Polícia Militar estará presente com um efetivo necessário e suficiente, cerca de 250 Policiais Militares, para tutelar os direitos e garantias individuais das pessoas que se dirigirem ao evento.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Com Balbuena e Pablo na defesa, Timão tenta derrotar arquirrival dentro de seus domínios

    Corinthians volta à Arena em primeiro teste de Carille contra Palmeiras

    ver detalhes
  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes