Com só seis jogos no ano, Chicão aprimora a parte física por retomada

Com só seis jogos no ano, Chicão aprimora a parte física por retomada

É possível acreditar que um jogador que foi campeão mundial pelo Corinthians em dezembro, com participação importante nos jogos contra Al-Ahly (EGI) e Chelsea (ING), tenha jogado apenas seis jogos dos 25 realizados pelo clube na temporada? É o caso de Chicão, ídolo da torcida corintiana pelos títulos conquistados desde 2008, mas que perdeu a condição de titular com a chegada de Gil.

Nesta temporada, o camisa 3 foi titular apenas contra Ituano, União Barbarense, XV de Piracicaba, Penapolense e São Bernardo, em jogos em que uma das peças da dupla titular - ou Gil ou Paulo André - foi poupada por Tite.

Dos seis jogos da primeira fase da Copa Libertadores, competição que venceu formando dupla com Leandro Castán em 2012, jogou só alguns minutinhos do duelo contra o Millonarios (COL), em Bogotá.

Por ter saído atrás na corrida pela titularidade nesta temporada, já que teve de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo no início do ano, o defensor quer correr atrás do tempo perdido. Na tarde de quinta-feira, enquanto os companheiros realizaram um trabalho técnico com bola em campo reduzido, ele foi levado pelo preparador físico Fábio Mahsededjian para outro campo para trabalhos específicos. Ao lado do lateral-esquerdo Igor, já recuperado de lesão muscular, o zagueiro fez vários exercícios de corrida e mobilidade.

Aos poucos, tenta retomar a sua condição. O "problema" é que Gil, que atua pelo lado direito, tem ganhado cada vez mais moral com a comissão técnica e diretoria. Um dos dirigentes, em conversa informal com os jornalistas na quinta-feira, disse que se o camisa 4 mantiver o nível das suas atuações até o ano que vem, será um dos cotados para disputar a Copa do Mundo.

Fonte: LANCE!NET

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes