Tite escala time com Romarinho e deixa Pato no banco

Tite escala time com Romarinho e deixa Pato no banco

Pato festeja gol marcado contra o Atlético Sorocaba

Pato festeja gol marcado contra o Atlético Sorocaba

Foto: Mauro Horita / Ag. Estado

Tite confirmou a escalação do Corinthians, nesta sexta-feira, com uma mudança no ataque. O treinador vai começar a partida contra a Ponte Preta, no domingo, com Romarinho entre os titulares e Alexandre Pato no banco de reservas. O duelo, em Campinas, vale vaga na semifinal do Paulistão.

Romarinho vai reforçar o ataque, que contará também com Emerson e Guerrero. O peruano está confirmado na equipe titular apesar da febre que o tirou do treino nesta sexta. A princípio, o atacante não preocupa para o duelo do fim de semana.

No gol, Danilo Fernandes ganhou a disputa com Julio Cesar e será o titular. Cássio, ainda em recuperação, só deve voltar ao time no meio da próxima semana, no confronto com o Boca Juniors, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Assim, o Corinthians deve começar a partida com Danilo Fernandes: Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson e Guerrero.

Nesta sexta, Tite reiterou que o objetivo do Corinthians é a competição sul-americana. Mas avisou que o time não vai reduzir o ritmo no Estadual. 'A prioridade é a Libertadores, mas dá para jogar em alto nível domingo e quarta-feira porque há tempo hábil para os jogadores se recuperarem', avisou.

O treinador rejeitou qualquer clima de revanche no duelo com a Ponte, em razão da derrota para o rival de mata do Paulistão de 2012. 'A histórico dos jogos é passado. É um outro momento, uma outra equipe', disse Tite.

E negou o favoritismo do Corinthians. 'Corinthians e Ponte têm equipes equilibradas. Para você ir bem em um campeonato não basta ir bem só na defesa ou só no ataque. É preciso equilíbrio e isso as duas equipes têm', ponderou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fevereiro de 2015 e segue até 2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Votação do impeachment no Parque São Jorge

    Confira em tempo real a votação do impeachment de Roberto de Andrade

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes