Corintiano Zizao é capa da principal revista de esportes da China

Corintiano Zizao é capa da principal revista de esportes da China

9.7 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

O chinês mais conhecido do Brasil, Chen Zizao, ganhou destaque em seu país natal: o jogador é capa da principal revista de esportes chinesa, a Sports Ilustrated (Reprodução/Sports Ilustrated)

O chinês mais conhecido do Brasil, Chen Zizao, atacante do Corinthians, ganhou destaque em seu país natal: o jogador é capa da principal revista de esportes chinesa, a Sports Ilustrated. A reportagem, que conta com entrevista com Tite, o treinador do Alvinegro, desvenda o passado do atleta e revela sua rotina em São Paulo. Mais além, procura descobrir o que o jovem de 25 anos aprendeu no Brasil e quais os ensinamentos da experiência de Zizao podem ser aproveitados pelo seu povo.

A publicação destaca a dificuldade de Chi-Chui (nome pelo qual é chamado na China) para dominar a língua portuguesa, qualifica a relação do atacante com as estrelas do time como “muito boa” e exalta a fama do atleta, cercado por torcedores e gritos de “Zizao, Zizao”, no Brasil. Tite, porém, se refere a ele como “um jogador muito tímido”. “Ele pede desculpa por faltas nos companheiros. Posso entender, é da sua formação cultural”, explica o treinador.

Na reportagem, a Sports Ilustrated também revela o passado do xodó da Fiel, desde o começo do interesse pelo esporte na escola, até a procura sem sucesso por clubes na Sérvia e a chegada ao Corinthians. A revista faz referência ao momento econômico do futebol brasileiro e traz fala do presidente do Corinthians, Mario Gobbi, para explicar a contratação de Zizao: “Tudo começa com os programas de mercado do clube: a introdução de um jogador para aumentar as vendas na China”.

Fonte: FoxSports

Veja Mais:

  • Sub-20 Corinthians enfrenta São Paulo em primeiro jogo da final da Copa do Brasil

    Na Arena, Corinthians desafia São Paulo em final inédita na Copa do Brasil Sub-20

    ver detalhes
  • Técnico da equipe colombiana não poupou elogios ao Corinthians

    Técnico do Millonarios se impressiona com Corinthians: 'Um dos favoritos ao título'

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes