Tite assegura novos testes com três atacantes no Corinthians

Tite assegura novos testes com três atacantes no Corinthians

O esquema com três atacantes, utilizado na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, no final de semana passado, última rodada da fase de classificação do Paulista, agradou ao técnico Tite, tanto que será repetido neste domingo, na partida contra a Ponte Preta, em Campinas, pelas quartas de final do estadual. A diferença é que, contra a Macaca, quem atuará ao lado de Emerson Sheik e Paolo Guerrero será Romarinho, e não Alexandre Pato. E os testes seguirão, de acordo com o treinador alvinegro.
A ausência de Renato Augusto, machucado desde o jogo diante do Guarani, em 24 de março, abriu espaço para a mudança tática. Antes, o meia era titular ao lado de Danilo, com apenas dois homens na frente, o que acirrava ainda mais a disputa por uma vaga entre os titulares no ataque. Com Pato, Guerrero, Sheik e Romarinho como opção, o setor ofensivo do atual campeão Mundial é disparado o mais concorrido.
- Posso repetir, devo repetir, seguramente eu vou repetir (esquema com três atacantes). É o momento que determina isso. (O esquema atual) está mais ajustado, mas ainda não tive tempo hábil para fazer a participação de todos esses atletas. Em diversos momentos não tive ora um, ora outro - declarou o treinador, justificado a opção por Romarinho no lugar de Pato, em Campinas.
Independentemente do esquema, o técnico Tite buscou dar rodagem a todos os atacantes durante o Campeonato Paulista. Mas, na disputa por vaga no setor ofensivo, por fazer a função de pivô, o Guerrero leva vantagem, enquanto os outros ainda correm por fora.
Desde que os titulares retornaram de férias, em 30 de janeiro, para a partida com o Mogi Mirim, o peruano começou entre os 11 em 16 ocasiões, Sheik em 14, Romarinho em nove e Alexandre Pato em oito. Tite deixa claro que muda o time conforme o momento vivido pelos jogadores. Em outros setores, o mesmo já aconteceu com Renato Augusto, que assumiu o lugar de Jorge Henrique, e com o zagueiro Chicão, que, lesionado no início da temporada, perdeu vaga para Gil.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes