PAULISTÃO: Susto e goleada, mas Santos e Mogi estão na semifinal

PAULISTÃO: Susto e goleada, mas Santos e Mogi estão na semifinal

PAULISTÃO: Susto e goleada, mas Santos e Mogi estão na semifinal

PAULISTÃO: Susto e goleada, mas Santos e Mogi estão na semifinal

' A primeira semifinal do Campeonato Paulista está definida: Mogi Mirim x Santos. Tudo ficou acertado, neste sábado, nos confrontos válidos pelas quartas-de-final. O Mogi Mirim deu show de bola e atropelou o Botafogo, por 6 a 0, em Mogi, enquanto o Santos deu sorte, levou um susto, mas despachou o Palmeiras na cobrança de pênaltis, após empate por 1 a 1, na Vila Belmiro. O goleiro Rafael (foto) defendeu duas cobranças e foi o heroi do Peixe. A outra semifinal será definida após os dois jogos de domingo.


E o Sapão vai ter a vantagem de receber o Santos no Romildão, porque teve melhor campanha na fase de classificação. O Sapão terminou na vice-liderança, com 39 pontos, e o Santos, em terceiro, com os mesmos 39 pontos.

Só que o Mogi teve melhor saldo de gols: 17 a 14. E tem, neste momento, o ataque mais positivo do Paulistão Chevrolet, com 41 gols, contra 36 gols do Peixe de Neymar e Companhia, segundo melhor ataque. Este 6 a 0 foi a maior goleada do Paulistão.

O Palmeiras está eliminado e vai se concentrar agora na Taça Libertadores. De outro lado, o Botafogo ainda terá a chance de lutar pelo Título do Interior, que só tem outro time definido: o Linense. Se Ponte e Penapolense perderem neste domingo, então eles também farão parte do Torneio do Interior.

Regulamento esdrúxulo
Quase que o regulamento mal elaborado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) acaba gerando uma grande injustiça no futebol. O Santos é melhor tecnicamente do que o Palmeiras, mas não foi além do empate, por 1 a 1, no tempo normal. Saiu na frente, com Cícero, depois perdeu muitos gols (só Neymar, cansado, perdeu três) e sofreu o empate, aos 37 minutos do segundo tempo, com Kleber.

A definição foi para os pênaltis, por 4 a 2, daí o Peixe se deu melhor. Com isso, salvou o Santos, que não disputa a Taça Libertadores e prioriza o Paulistão, onde busca o inédito tetracampeonato consecutivo. O Palmeiras foi valente e caiu de pé. Não poderia ir mais além, apesar do regulamento.

A coragem levou
Por sorte o Mogi Mirim não tem em campo Rivaldo, que aos 41 anos ainda quer jogar bola, por isso mesmo o Sapão continua sobrando no Paulistão. E não perdoou o Botafogo, goleando por 6 a 0, neste sábado à noite. O resultado foi incontestável. Os gols foram marcados por Tiago Alves, no primeiro tempo, depois por Val, Henrique (2) e Roni.

'Jogamos o que sabemos', resumiu o técnico Dado Cavalcanti, principal responsável pelo excelente futebol do Sapão.

Dois jogos domingo
E a outra semifinal vai sair neste domingo. Em Campinas, um jogão de bola, entre Ponte preta e Corinthians, que vai inteiro e disposto a avançar na competição. Não há favoritos, mesmo porque a Macaca terá s torcida ao seu favor.

No Morumbi, o São Paulo é o maior favorito desta quartas porque terá pela frente o inexperiente Penapolense, que já fez muito bonito nesta temporada. Além de chegar à segunda fase, garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série Dc ?' quarta divisão.

Confira as quartas-de-final do Paulistão:

Sábado

Santos 1 (4) x 1 (2) Palmeiras

Mogi Mirim 6 x 0 Botafogo

Domingo

16 horas

Ponte Preta x Corinthians

18h30
São Paulo x Penapolense

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes