Ponte Preta x Corinthians - Para sonhar, o jeito é 'conquistar o Mundo'!

Ponte Preta x Corinthians - Para sonhar, o jeito é 'conquistar o Mundo'!

Romarinho treinou entre os titulares do Corinthians

Romarinho treinou entre os titulares do Corinthians

Foto: Tom Dib/LANCE!Press

Será a segunda vez consecutiva que a Macaca encara o Timão, de Tite, nas quartas do Paulistão. Em 2012, o time campineiro surpreendeu a derrubar o favoritíssimo clube paulistano, por 3 a 2, em pleno Pacaembu. O fato do adversário estar ainda mais forte que no ano passado não faz o elenco pontepretano perder a confiança.

Ainda sem empolgar no ano, o Corinthians chega para este jogo vacinado. Afinal, a derrota da última temporada não era esperada, mas deu ainda mais força para o clube conquistar mais tarde Libertadores. Apesar de reforços como Renato Augusto e Pato, o Timão terminou apenas na quarta posição, com 35 pontos, com tirou a vantagem de decidir em casa.

Quem é o freguês?
Além de chegar motivada pela campanha com apenas uma derrota, a Ponte também aposta no retrospecto recente contra o Corinthians. Nos últimos sete confrontos, foram nada menos que cinco vitórias pontepretanas, um empate e apenas uma vitória corintiana. Neste ano, na primeira fase, os campineiros venceram os reservas do Timão, por 1 a 0.

Em compensação, quando entra em jogo o histórico geral deste tradicional duelo, a vantagem do clube paulistano é esmagadora. Até hoje, foram 130 partidas entre ambos, com 74 vitórias corintianas, 31 empates e 25 vitórias pontepretanas. São 240 gols do Timão e 131 da Ponte.

Casa cheia
A expectativa é de que a Ponte também bata seu recorde de público no ano. Até agora, o maior público no Majestoso aconteceu na vitória sobre o Santos, por 3 a 1, na oitava rodada. Naquela oportunidade, 11.747 torcedores pagaram para ver a bela vitória do time da casa.

Desta vez, a Polícia Militar liberou um total de 16,9 lugares no estádio, sendo que 2,2 mil ingressos foram vendidos aos corintianos em São Paulo. Dos cerca de 8 mil ingressos colocados à venda para a torcida da Macaca, restaram apenas 300 para serem vendidos neste domingo, até às 12 horas. O restante será preenchido pelos cerca de 7 mil sócio-torcedores com mensalidades em dia.

É decisão
A comissão técnica da Ponte encarou a partida como uma final de campeonato. Todos os treinos da semana foram realizados com portões fechados. Além de esconder a escalação, Guto Ferreira também quis manter sob sigilo algumas jogadas ensaiadas e surpresas táticas no time.

Mesmo assim, a Macaca não deve ter grandes novidades para a decisão. Apesar de tentar esconder a escalação, o substituto do meia Ramirez deve mesmo ser o atacante Rildo, que começou o treino entre os titulares, na tarde desta sexta-feira.

Até então a principal dúvida era sobre o companheiro de ataque do artilheiro William Batoré, que já anotou 11 gols na competição. Em evolução nas últimas semanas, o ex-corintiano Éverton Santos era o principal concorrente de Rildo.

Independente se vai haver surpresa ou não, uma coisa já é praticamente certa: Chiquinho terá a missão de assumir a lacuna deixada por Ramirez. O jogador, que costuma jogar mais adiantado pela esquerda, terá a missão de ajudar na armação.

Em relação ao time que empatou sem gols com o Bragantino, o técnico Guto Ferreira terá muitas mudanças. O lateral-direito Artur, o volante Bruno Silva, o meia Cicinho e o atacante Chiquinho retornam de suspensão. Com isso, Tiago Cametá, o meia Geovane e Diego Rosa voltam para o banco.

'Nesses momentos procuro ficar longe da televisão e internet para não ficar caindo na pilha do jogo e em provocações. Meu pensamento está nos treinamentos para chegar no dia do jogo e buscar o nosso objetivo dentro de campo', disse o capitão Cléber. 'Estamos querendo fazer o que ninguém conseguiu em 113 anos', completou.

Pagou o pato!
Tite confirmou a escalação do Corinthians, com uma mudança no ataque. O treinador vai começar a partida com Romarinho entre os titulares e Alexandre Pato no banco de reservas. Romarinho vai reforçar o ataque, que contará também com Emerson e Guerrero.

O peruano está confirmado na equipe titular apesar da febre que o tirou do treino nesta sexta. A princípio, o atacante não preocupa para o duelo do fim de semana.

No gol, Danilo Fernandes ganhou a disputa com Julio Cesar e será o titular. Cássio, ainda em recuperação, só deve voltar ao time no meio da próxima semana, no confronto com o Boca Juniors, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Nesta sexta, Tite reiterou que o objetivo do Corinthians é a competição sul-americana. Mas avisou que o time não vai reduzir o ritmo no Estadual. 'A prioridade é a Libertadores, mas dá para jogar em alto nível domingo e quarta-feira porque há tempo hábil para os jogadores se recuperarem', avisou.

O treinador rejeitou qualquer clima de revanche no duelo com a Ponte, em razão da derrota para o rival de mata do Paulistão de 2012. 'A histórico dos jogos é passado. É um outro momento, uma outra equipe', finalizou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Estreia da camisa preta será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

    Corinthians define data de estreia do novo uniforme reserva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes