MLS quer entrar na libertadores e timão pode jogar a libertadores nos Eua e Canada a partir de 2015

MLS quer entrar na libertadores e timão pode jogar a libertadores nos Eua e Canada a partir de 2015

Representantes da Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol, voltaram a negociar com a Major League Soccer possível entrada de clubes norte-americanos e canadenses na Libertadores de 2015.

Os contatos, que tiveram início no ano passado, foram retomados na semana passada e novas reuniões devem acontecer em junho, durante a Copa das Confederações, que acontece entre 15 de 30 de junho no Brasil.

A ideia é ampliar e fortalecer a Libertadores, seja em 2015, seja em 2016, incluindo mais dois países na competição. Vale lembrar que os times mexicanos já disputam o torneio, muito em função de interesses econômicos e venda de direitos de TV.

A Major League Soccer, que foi formada em 1996, depois da Copa nos Estados Unidos, dois anos antes, é a principal liga de futebol profissional do país e tem hoje 19 equipes participantes. O Los Angeles Galaxy é o atual bicampeão.

Há algum tempo os norte-americanos resolveram aumentar o intercâmbio com equipes estrangeiras, participando de competições oficiais contra equipes da América Central, entrando em torneios com equipes asiáticas e da Oceania e atraindo times europeus para realizar a pré-temporada no país. O passo mais ambicioso, a participação na Libertadores, depende de questões financeiras.

É bom salientar que a Conmebol também tem trabalhado para ampliar a Libertadores, que este ano teve 32 equipes na fase de grupos, fora as que disputaram a chamada Pré-Libertadores. O torneio conta este ano com seis equipes brasileiras, todas classificadas para as oitavas de final, uma marca histórica para o Brasil, que conquistou 11 das últimas 20 edições do torneio. O campeão disputa o Mundial de Clubes, em dezembro.

Fonte: lance

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes