Conmebol suspende Luxa por seis jogos, mais multa no valor de 25 mil dólares após confusão no Chile

Conmebol suspende Luxa por seis jogos, mais multa no valor de 25 mil dólares após confusão no Chile

Custou caro ao Grêmio a confusão após o empate em 1 a 1 com o Huachipato em 18 de abril. Em comunicado no site oficial, a Conmebol anunciou as punições para as duas equipes. Vanderlei Luxemburgo levou seis jogos de suspensão, mais multa no valor de 25 mil dólares.
Segundo a nota, Luxa infringiu o artigo 10.1.a do código disciplinar formulado pela entidade. Além do treinador, o auxiliar Emerson Rosa pegou oito partidas e multa de 20 mil dólares e o zagueiro Douglas Grolli, cinco jogos e multa de 10 mil dólares.

Diante do Independiente Santa Fé, na quarta, pelas oitavas, Roger Machado deve assumir o comando da equipe à beira do gramado.
O Huachipato teve mais membros punidos, porém com menor intensidade. O técnico Jorge Pellicer e o preparador físico Marcelo Rosemblat levaram um jogo de suspensão cada, enquadrados no mesmo artigo do que Luxa e terão que pagar, respectivamente, multas de 1 mil e 2 mil dólares. Três jogadores foram punidos: Francisco Arrué (3 jogos e 5 mil dólares), Nicolás Nuñez (3 jogos e 5 mil dólares) e Juan Espinoza (5 jogos e 10 mil dólares).

A Conmebol não divulgou os motivos para a aplicação das referidas penas e ainda disse que segue trabalhando sobre as ocorrências daquela partida.
A confusão começou logo depois do término da partida. Os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Jorge Pellicer foram se cumprimentar, mas membros da comissão técnica do Huachipato se desentenderam com o treinador do Grêmio. Logo depois, um jogador e o preparador físico do clube chileno partiram em direção de Luxemburgo, que caiu. Foi o estopim para o início de uma confusão generalizada, que só terminou com a intervenção da polícia.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Pablo não deve ser problema contra a Ponte Preta

    Pablo dá susto em último treino do Corinthians antes de decisão

    ver detalhes
  • Oito pendurados ameaçam o Corinthians em Campinas

    Pendurados ameaçam Carille de igualar marca de Tite de 2013; feito foi no último título estadual

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste domingo, pela decisão do campeonato estadual

    Globo transmite final entre Corinthians e Ponte Preta para apenas dois estados

    ver detalhes
  • Apresentadora usou termo pejorativo para se referir ao Corinthians

    Corinthians é chamado por termo pejorativo em programa de televisão de Campinas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes