Libertadorees: Romarinho volta à Bombonera e espera repetir 2012

Libertadorees: Romarinho volta à Bombonera e espera repetir 2012

320 visualizações 5 comentários Comunicar erro

Libertadorees: Romarinho volta à Bombonera e espera repetir 2012

Libertadorees: Romarinho volta à Bombonera e espera repetir 2012

O carismático Romarinho (Foto) embarcou com a delegação do Corinthians rumo a Buenos Aires, para pegar o Boca Juniors, e ouviu de vários de torcedores que estavam no aeroporto: 'Vai Romarinho, é o Boca'. Tem sido assim desde o dia 27 de junho de 2012 quando ele superou Orión e empatou a partida na Bombonera (1 a 1), no primeiro jogo da final da Libertadores, contribuindo para que a partida da volta ficasse muito menos complicada.


'A lembrança é boa, aquele gol marcou a minha vida, espero que a gente saia com o resultado positivo na quarta', disse Romarinho, que deve ser mantido no time titular para o primeiro jogo das oitavas de final, nesse reencontro com o Boca, nesta quarta-feira, em Buenos Aires.

Romarinho não promete gol, mas também não se esquiva da responsabilidade: 'Tomara que eu faça um gol, se tiver a oportunidade, vou fazer.'

Ele ainda era uma novidade no Corinthians em 2012, mas já tinha caído nas graças da torcida ao marcar dois gols em sua estreia como titular contra o arquirrival Palmeiras (2 a 1, pelo Brasileirão). Esses gols garantiram sua presença na Bombonera naquela decisão contra o Boca.

Romarinho, que marcou um dos gols na vitória contra a Ponte, domingo, pelo Paulistão, virou titular após a lesão de Renato Augusto. Agora jogando em nova função, o jogador atua um pouco mais recuado, meio de campo.

Pato deve continuar no banco

Com isso, Alexandre Pato continua na reserva, e o ataque titular contra o Boca será formado por Emerson Sheik, autor dos dois gols corintianos no segundo jogo da final de 2012, e Guerrero, contratado depois daquela conquista.

Tite vai confirmar a equipe que enfrenta o Boca Juniors em treino que será realizado na tarde desta terça, em Buenos Aires. A única dúvida é a participação de Cássio, que se recupera de lesão no punho esquerdo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • Rodriguinho lamenta oportunidade desperdiçada pelo ataque corinthiano

    Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

    ver detalhes
  • Seguro defensivamente e boa opção na frente, Sidcley foi eleito melhor do Corinthians

    Sidcley vai bem e Rodriguinho destoa: veja as notas dos corinthianos em derrota na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu a quarta partida na Arena em 2018

    Corinthians bate recorde negativo de derrotas na Arena numa mesma temporada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes