Boca Júniors-ARG x Corinthians - Que tudo seja igual 2012

Boca Júniors-ARG x Corinthians - Que tudo seja igual 2012

Boca Júniors-ARG x Corinthians - Que tudo seja igual 2012

Boca Júniors-ARG x Corinthians - Que tudo seja igual 2012

Classificado para as semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians agora foca as oitavas de final da Copa Libertadores e o primeiro teste de fogo será nesta quarta-feira. Reeditando a final do ano passado, Timão e Boca Júniors se enfrentam no místico Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.


Na fase classificatória, o Corinthians terminou na liderança do Grupo 5, com 13 pontos, enquanto o Boca Júniors foi o vice-liderança do Grupo 1, com nove. Por ter feito melhor campanha, o Timão tem a vantagem de decidir as oitavas de final em casa. A partida de volta está marcada para o dia 15 de maio, às 22 horas, no Pacaembu.

Sem treino
O clima de rivalidade entre Boca Juniors e Corinthians fez com que o time argentino vetasse o treino de reconhecimento do adversário na Bombonera. Com isso, o elenco corintiano fará a atividade desta terça-feira no campo anexo ao estádio, a Casa Amarilla. Depois, poderá entrar na Bombonera apenas por alguns minutos, sem fazer nenhum trabalho por lá.

A decisão é uma retaliação da diretoria argentina, já que o Boca também não poderá fazer o treino de reconhecimento no Pacaembu na véspera do jogo de volta, marcado para 15 de maio, uma quarta-feira. Isso porque no dia anterior, uma terça, o Palmeiras receberá o Tijuana justamente no Pacaembu, na partida de volta de sua série de oitavas de final.

Riquelme prova Timão
Conhecido por suas opiniões fortes, o meia Riquelme não titubeou ao apontar o Boca Juniors como favorito para o jogo desta quarta-feira diante do Corinthians, na Bombonera, que abre este confronto de oitavas de final da Libertadores. Mesmo com o time argentino em má fase, sem vencer há dez jogos, e diante do atual campeão mundial, o experiente jogador, de 34 anos, afirmou que o fator casa pode ser fundamental para definir o vencedor.

'Para amanhã (quarta) o favorito é o Boca, que joga em casa, e vamos tentar ganhar', disse o meia, que, ao ser questionado sobre o melhor momento do adversário, provocou. 'Nós temos seis Libertadores e eles, uma só. Tenho certeza que das outras 15 equipes que se classificaram para as oitavas de final, nenhuma queria pegar o Boca', completou.

Nesta terça-feira, o técnico Carlos Bianchi realizou um treinamento com os portões fechados para a imprensa e não divulgou quem seriam os 11 titulares. Riquelme acabou sendo poupado devido a dores musculares e, caso seja vetado, será substituído por Sanchez Miño. Já o zagueiro Caruzzo vem sentindo dores na coxa e passou a ser dúvida. Magallán pode entrar em seu lugar.

Sem salto alto no Corinthians
O fato de o Boca Juniors não vencer há dez partidas no Campeonato Argentino, fato que fez o clube amargar a sua pior série negativa na competição, ocorrida anteriormente em 1957, segue sendo deixado em segundo plano pelos jogadores do Corinthians. O lateral-esquerdo Fábio Santos lembrou nesta terça-feira que a tradição e o peso da camisa do time argentino falam por si só e precisam ser respeitados antes do duelo

O jogador ressaltou que a goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, que levou o Corinthians à semifinal do Paulistão, no último domingo, em Campinas, também não farão a equipe entrar em campo exibindo certa soberba, a qual o próprio técnico Tite alertou que não poderá existir neste duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

'O Corinthians é um time formado por jogadores experientes, que sabem da responsabilidade que é vestir essa camisa. E não vai ser um resultado bom contra a Ponte Preta e uma má fase do Boca que fará o nosso time entrar em campo de salto alto nesta quarta-feira', disse Fábio Santos, em entrevista ao canal ESPN Brasil, no hotel onde o elenco corintiano está hospedado em Buenos Aires.

Nesta terça-feira, o elenco alvinegro realizou o único treinamento na Argentina no Centro de Treinamento do Boca Júniors e o técnico Tite não irá realizar muitas mudanças em relação ao time que venceu a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista. O goleiro Cássio está recuperado de uma lesão no punho esquerdo e foi confirmado entre os titulares. Danilo Fernandes fica apenas como opção no banco de reservas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Wladimir tem 805 jogos com a camisa do Corinthians em seu currículo

    Invasão Corinthiana, impeachment de Andrade e tragédia da Chape: bate-papo com Wladimir

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes