LIBERTADORES: Boca Juniors recebe Corinthians em tom de revanche

LIBERTADORES: Boca Juniors recebe Corinthians em tom de revanche

LIBERTADORES: Boca Juniors recebe Corinthians em tom de revanche

LIBERTADORES: Boca Juniors recebe Corinthians em tom de revanche

' Dois jogos movimentam as oitavas de final da Copa Libertadores da América serão disputados na noite desta quarta-feira. O Corinthians estréia pela fase fora de casa diante do tradicional Boca Juniors-ARG, na La Bombonera, às 21h50, enquanto o Grêmio joga com o apoio da torcida diante do Santa Fé-COL na Arena do Grêmio, às 19h30.


Revanche!

Finalistas da competição no ano passado, o Boca Juniors-ARG enxerga nessa partida um clima de revanche por ter perdido o título para o Corinthians no ano passado. O time paulista deve ter muitas dificuldades para a partida diante do Boca, na La Bombonera (Foto). Nem tanto pelo time que não vem apresentando o mesmo futebol de antigamente, mas sim pela torcida que não para de apoiar um minuto sequer a equipe e que costuma fazer os adversários sentirem uma pressão absurda.

Porém, a equipe do Corinthians não perdeu para os argentinos na casa do rival, demonstrando que o time não tem o costume de se desesperar ou entrar na pressão da torcida. Quem mais uma vez pode decidir, é o atacante Romarinho, que deve entrar como titular e espera que possa arcar mais um gol no estádio.

Além de ter feito uma boa campanha na primeira fase, perdendo apenas uma partida e empatando outra fora de casa, o time de Tite vem ainda mais embalado por ter goleado a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em um jogo que muitos não acreditavam na equipe.

Já o Boca Juniors, ficou devendo na primeira fase da Libertadores. Acostumado a ficar sempre em primeiro lugar, o time argentino não conseguiu resgatar a história terminando na segunda colocação. Nem mesmo o fator La Bombonera ajudou a equipe nessa fase, foram duas derrotas e apenas uma vitória, muito pouco para quem é chamado de invencível em seus domínios.

A má fase também é vista no Campeonato Argentino. Os Xeneixes ocupam a 18º lugar. Em 11 jogos conquistaram apenas nove pontos. De bom, apenas a volta do meia Riquelme que se recuperou de lesão.

A partida de volta entre Corinthians e Boca Juniors-ARG está marcado para o dia 8 de maio no Pacaembu.

Grêmio espera força da torcida para vence

O Grêmio quer vencer a primeira partida em casa e de preferência sem tomar gols para ir a Colômbia com uma vantagem.

O Tricolor Gaúcho não vem encantando o torcedor na temporada, nem mesmo o caminhão de contratações de peso ajudaram a equipe a jogar um bom futebol. Então o jeito é ganhar na raça, e está sendo assim que o time de Luxemburgo vem passando de fases nessa Libertadores. Primeiro, passou nos pênaltis contra a LDU-ECU, depois conseguiu se classificar para as oitavas de final em um jogo emocionante contra os chilenos do Huachipato-CHI terminando em segundo lugar com oito pontos. A pressão por resultados é tão grande, que depois da eliminação no Campeonato gaúcho, o técnico Vanderlei Luxemburgo (Foto) está na corda bamba.

Já o Santa Fé vive um momento completamente diferente. Os colombianos fizeram uma primeira fase quase perfeita e terminaram na primeira colocação do grupo 6 invictos e em primeiro lugar. Foram quatro vitórias e dois empates, terminando assim como a segunda melhor equipe da primeira fase.

A partida de volta acontece dia 16 de maio no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Confira os jogos das oitavas de final da Taça Libertadores:

Quarta-feira

Às 19h30

Grêmio-BRA x Santa Fé-COl

Às 21h50

Boca Juniors-ARG x Corinthians-BRA

Quinta-feira

20h15

BRA x Atlético-BRA

22h30

Emelec-ECU x Fluminense-BRA

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes