Haddad estuda novo uso para o estádio do Pacaembu

Haddad estuda novo uso para o estádio do Pacaembu

3.8 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse hoje que a prefeitura está estudando uma nova forma de uso para o estádio do Pacaembu após a inauguração das novas arenas que serão a casa de Palmeiras e Corinthians nos próximos anos.
Ele não deu detalhes, no entanto, dos tipos de evento que o estádio deve receber quando a demanda por partidas de futebol diminuir.
Uma das propostas levantadas ainda na gestão Gilberto Kassab (PSD) era que o estádio fosse reformado para ter proteção acústica e menos lugares. Isso viabilizaria a realização de shows, que foram vetados há anos após protesto de moradores.
"Nós vamos ter que usar esse ano para repensar, não esperar a inauguração das arenas para começar a pensar num uso que também se harmonize com os moradores do Pacaembu, mas que de alguma maneira projete um futuro novo para esse equipamento que é muito simbólico na cidade de São Paulo", disse.
A nova forma de uso do estádio está sendo analisada pelo secretário municipal de Esportes, Celso Jatene (PTB). À Folha, ele já disse que encaminhou ao prefeito um projeto de R$ 400 milhões para modernizar o Pacaembu, com a participação da iniciativa privada.
Ele disse ainda que existe a possibilidade do estádio abrigar eventos como o UFC, de artes marciais.
"Não queremos fazer de maneira desorganizada, queremos combinar com o bairro e ao mesmo tempo combinar com a cidade um novo uso. São Paulo vai ter o Morumbi, a arena do Palmeiras e a do Corinthians, é muita coisa. Então se o Pacaembu não for repensado, o nosso risco é que ele degrade, e nós não podemos admitir isso", disse hoje o prefeito.
Haddad foi ao estádio hoje participar da abertura da 11ª edição dos Jogos da Cidade, competição de esporte amador que neste ano terá a participação de 800 times de futebol e outras 500 equipes de vôlei, handebol, basquete e futsal.
Os jogos acontecem até dezembro. A primeira etapa da competição é regional, dividida entre as 31 subprefeituras. Em seguida, os campeões disputam a fase municipal.
O prefeito disse que espera realizar a maior edição do evento em 2014, aproveitando a Copa para promover o esporte na cidade.

Fonte: Diário do Grande ABC

Veja Mais:

  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians voltou a enfrentar o São José no Parque São Jorge, nesta segunda-feira

    Corinthians vira no último quarto, vence São José por um ponto e empata série final da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá ingressos mais baratos para assistir aos jogos na Arena

    Corinthians anuncia diminuição de preços dos ingressos da Arena; veja os novos valores

    ver detalhes
  • Léo Príncipe será emprestado ao Vitória de Setubal até julho de 2019

    Corinthians define operação de empréstimo de Léo Príncipe a clube português

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes